Adeus Alexander McQueen

fevereiro 11, 2010

O designer de moda Alexander McQueen (1969 - 2010)
Perfume "Kingdom"

Perfume "My Queen"









Hoje o mundo da moda ficou triste pela morte trágica do grande designer de moda, Alexander McQueen. Ele nasceu no dia 16 de Março de 1969 na Inglaterra, era o filho caçula de seis irmãos. Desde cedo criava vestidos para suas irmãs e daí decidiu ser um designer de moda. Começou a trabalhar desde os 16 anos aprendendo o ofício de alfaiate na Savile Row, onde teve como clientes, o ex-presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachev e príncipe Charles. Aos 20 anos, vai para Milão para trabalhar com Koji Tatsuno.
Voltou para Londres em 1994 onde concluiu seu mestrado em Moda, sua carreira começou a decolar quando foi procurado para desenhar as roupas que a cantora Bjork usaria na capa do álbum "Homogenic" de 1997. No ano seguinte, vai para a Maison Givenchy onde permaneceu até 2001. Talvez sua marca registrada, seja os sapatos exóticos que criava e 2005, McQueen colaborou com a Puma para criação de uma coleção de calçados.
Apesar de suas roupas vestirem estrelas de Hollywood e cantoras pop star, com certeza a cantora Lady Gaga seja a melhor representante do seu estilo, utilizando as criações de McQueen em muitos clipes musicais.
O designer foi encontrado morto por enforcamento em sua casa, o porque ele teria se suicidado ainda não foi divulgado, mas vários amigos disseram que ele estava depressivo demais e que não teria superado a morte de sua mãe que faleceu no dia 2 desse mês e estava sofrendo demais. Agora ele se vai deixando um legado de criatividade e inspiração para os futuros designers de moda.

You Might Also Like

1 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista