As Garotas dos Anos 80

abril 15, 2010

Essa é a coleção Ladies of 80´s criada pela Mattel esse ano, imortalizando as cantoras que cantaram e encantaram a minha geração na adolescência. Num tempo bom e tranquilo, que infelizmente não volta mais.
 
 
Joan Jett juntamente com a banda The Blackhearts ficou mundialmente conhecida com o hit "I Love Rock n´ Roll" em 1981. Nesse clipe, ela tem um jeitão meio masculinizado, mas ao longo da carreira ela mostrou todo seu charme e feminilidade.





Blondie é uma das minhas bandas favoritas dos anos 80 e até hoje tem muitos fãs, não tem como ficar parado ouvindo "One way or another", "Heart of Glass" ou "Sunday Girl" na voz sensual e maravilhosa de Debbie Harry. É o tipo de música que não envelhece, passa de pais para filhos. É antológica.

 



Cindy Lauper é um ícone dos anos 80, seu primeiro sucesso foi "Girl just want to have fun" em 1983, inaugurando a era do video clipes que viraram febre juntamente com a MTV. Sempre com visuais extravagantes mutantes como uma verdadeira camaleoa.





Jennifer Beals não era cantora, mas virou um ícone dos anos 80 pelo filme Flashdance, é impossível não lembrar logo da primeira cena em que ela se joga água no palco e dança molhada ou sua a ginástica doméstica ao som de "Maniac" de Michael Sembello.





You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista