Chatman, o amiguinho virtual

abril 04, 2010

Desde a década de 90 com o ínicio da era digital, toda a geração nascida nesse período se familiarizou com o computador como eletrodoméstico. A empresa americana Rondyo criou para as crianças, Chatman, um boneco com inteligência artificial que se conecta com o PC, ele tem a capacidade de interagir com a criança e compreende intuitivamente a linguagem, personalidade e humor de seu dono. Ele move os braços e as antenas, pisca o olho e muda de expressão também, ele fala com a criança através de uma boquinha de LED. Ele também interage com o Facebook, MSN, Yahoo e AOL, num chat por exemplo, ele lê o que os amigos escrevem e vai dar o seu ponto de vista próprio. É praticamente um emoticon com vida própria. 
Ele tem 3 opções de personalidades com 500 ações e mais 25 modos personalisáveis. No site do fabricante é possível baixar novas personalidades e características. 

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista