Bolinha, a revista de quem a Luluzinha mais ama, está de volta!

maio 26, 2011

O selo Pixel da Ediouro relança no Brasil a HQ do Bolinha, o melhor amigo da Lulu e membro do famoso clubinho onde "menina não entra"
Dia 31 de maio, a HQ Luluzinha ganha uma companhia muito especial nas bancas e livrarias de todo o País. Atendendo a muitos e insistentes pedidos de fãs de todas as idades e de todo o País, o selo Pixel da Ediouro, a maior editora da América Latina, lança a revista do Bolinha, trazendo de volta o encanto das histórias e aventuras protagonizadas por ele e seus amigos do inesquecível clube do Bolinha.

A revista do Bolinha vai enriquecer ainda mais a família de HQs da Ediouro, que vem movimentando o mercado infanto-juvenil em todo o País. Só em 2010, esse segmento movimentou 16 milhões de exemplares, atingindo um faturamento total de R$ 30 milhões.
“Desde que criamos e lançamos com grande sucesso Luluzinha Teen e sua Turma, em junho de 2009 – um projeto transmídia, em que os personagens interagem com os leitores através da Internet e do Twitter –, sonhávamos em republicar também as histórias originais de toda a turminha”, destaca Daniel Stycer, editor-chefe do selo Pixel e também responsável pelas edições de Luluzinha (lançada no final de março) e, agora, do Bolinha.

Para a Ediouro, a nova publicação terá a mesma recepção que o público deu à de Luluzinha. “É muito natural que o Bolinha tenha sua própria revista, já que o personagem é a cara metade da Lulu, o seu melhor amigo e também o seu oposto, e ambos vivem a típica relação de duas crianças que se gostam muito. Até nas bancas, eles fazem uma dupla inseparável”, salienta.
Divertido....e totalmente colorido

A exemplo de Luluzinha, Bolinha será mensal, com 48 páginas, em formato 13,5 X 19,0, impresso em papel jornal 49 gr e capas em couchê brilho. Além das histórias, vai trazer também passatempos encartados e espaço para cartas dos leitores. A edição será inteiramente colorida no Brasil e o preço será de R$ 3,10. A tiragem inicial da revistinha será de 30 mil exemplares.

Para estrear em alto estilo, matar as saudades dos antigos fãs – e encantar os novos – a primeira edição da nova revistinha terá uma seleção de histórias com os personagens mais presentes no mundo do Bolinha. Além da presença especial de Lulu, os leitores vão se deliciar com a esperteza do primo Carlinhos – um verdadeiro miniclone do nosso herói, sempre “na cola” dele - e com as secretíssimas missões do Aranha, o detetive vivido pelo Bolinha e que tem no pai da Lulu seu culpado preferido. Não faltam também as trapalhadas dos amigos do clubinho no qual “menina não entra”, que ficou conhecido como “Clube do Bolinha”.

Os fãs também poderão curtir o mundo e as aventuras do Bolinha através da Internet: a Ediouro preparou um hotsite especial – www.revistabolinha.com.br – , dentro do site da Luluzinha, com um perfil do personagem e uma historinha da primeira edição.

Um pouco da história do Bolinha

Bolinha já aparece como o melhor amigo de Luluzinha em livros de brincadeiras e passatempos para o público infantil editados no período em que Marge Henderson Buell criava as charges sobre Luluzinha para o The Saturday Evening Post (1935 a 1945). Entre os anos 50 e 60, o personagem participa com Lulu de dois curta metragens para a série Noveltoon, da Paramount. No Brasil, ele e Luluzinha aparecem pela primeira vez nas revistas em quadrinhos publicadas pela editora “O Cruzeiro”, em 1955, que tiveram muito sucesso e foram comercializadas até 1972.

A partir de 73, a dupla volta às bancas em revistinhas e títulos como Almanaque da Luluzinha, As Viagens de Lulu e Bolinha, Lulu e Bolinha Especial. No final dos anos 80, Bolinha estrela um álbum de figurinhas junto com sua turminha. O último título da série foi “As melhores histórias de Luluzinha e sua Turma”, que circulou até 1996. Na televisão, nos anos 80, o SBT transmitiu nos anos 80 desenhos animados com a turma produzidos no Japão. E desde a década de 2000, a Rede Globo exibe eventualmente os curtas de uma série produzida no Canadá. Os desenhos produzidos nos anos 40 foram exibidos no Brasil apenas pela Rede Record.

Os personagens

Bolinha – Membro efetivo do famoso clubinho onde “menina não entra”, ele é uma espécie de namorado de Lulu, apesar de ser apaixonado por Gloria, a menina mimada da vizinhança. Sempre em busca de uma refeição a mais - de preferência de graça -, Bolinha também pode ser visto bancando o detetive para resolver mistério da turminha. Nessas ocasiões, adota a identidade secreta de “O Aranha”.

Luluzinha – Melhor amiga do Bolinha, é inteligente, teimosa, adora mostrar que é mais esperta do que ele – por quem tem uma “queda”- e sua turma. Quando não está brincando ou em disputas com os meninos, gosta de fazer chás de bonecas com a amiga Aninha ou de contar historinhas cheias de moral para o Alvinho, onde representa sempre a heroína, na pele de “pobres menininhas”.

Glória – A grande rival de Lulu quando o assunto é Bolinha (apesar de Lulu também gostar de usar o Bolinha para despertar ciúmes em Plínio, por quem também tem uma “queda”). Luluzinha considera Gloria muito “mulherzinha” e um tanto quanto “fresca”, mas as duas conseguem ser – às vezes - boas amigas.

Carequinha – Melhor amigo do Bolinha. Quase sempre muito durão, costuma “dar pra trás” quando os garotos da turma da Zona Leste, encrenqueiros, começam a pegar no pé de Bolinha e sua turma.

Aninha – Melhor amiga e companheira de Luluzinha e irmã de Carequinha. Muito ingênua, é facilmente tapeada pelos meninos – Luluzinha vive ajudando-a a virar o jogo. Aninha adora suas bonecas, constantemente raptadas por Bolinha e Carequinha.

Alvinho – Garotinho pentelho que adora pegar no pé de toda a turminha. Ele está sempre chorando e querendo tudo. Lulu é a única que o agüenta e o distrai contando historinhas de bruxa nas quais aparece como heroína e ele como garoto mimado. Na maioria das vezes, no entanto, Alvinho não entende a moral da história e acaba se metendo em mais confusão.

Juca - Amigo do Bolinha, é membro e um dos mandantes do clube dos meninos. Muitas vezes reveza com o Bolinha a presidência do clube.

Zeca – Membro do clube do Bola, é tanto atrapalhado quanto inteligente.

Plínio Raposo – Rico e metido, ele se considera “bom demais” para andar com a turma - mas está sempre no meio dela! Ele é (pelo menos ele tenta ser...) namorado de Gloria, o que o transforma no “inimigo natural” do Bolinha.

Turma da Zona Norte - Liderada por Zico, é a gangue de meninos que atazanam Bolinha e sua turma, já que são mais fortes, fisicamente, que eles. Quase sempre Lulu ajuda Bolinha e sua turma a vencê-los.

Mino - É o amigo marciano do Bolinha, que sempre o visita em seu pequeno disco-voador, e que, muitas vezes o salva da Turma da Zona Norte e de outras enrascadas.

Jorge Palhares – Pai de Lulu, casado com Dona Marta, uma dona de casa e mãe dedicada. De vez em quando apronta com as coisas da Lulu ou da Dona Marta, mas é sempre desmascarado pelo Aranha/Bolinha.

Dona Marocas – A professora de toda a turma.

Seu Miguel – Conhecido como “caça gazeteiros”, sua função é pegar todos os alunos que cabulam a aula.
 
Via: CR Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista