Ovomaltine pronto para beber

maio 30, 2011



O sabor único de Ovomaltine agora na caixinha. 
 
O que já era delicioso, agora ficou também prático! A marca Ovomaltine investe na diversificação e ampliação de seu portfólio e lança no próximo mês uma bebida láctea pronta para beber em embalagem Tetra Pak.

Além do sabor único de Ovomaltine, a caixinha traz 180ml do produto enriquecidos com dez vitaminas e quatro minerais - Ferro, Zinco, Iodo e Manganês. A tecnologia das embalagens cartonadas da Tetra Pak também permite que os produtos se mantenham frescos, saborosos e nutritivos, sem a necessidade de refrigeração. Segundo Eduardo Eisler, Vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak, a embalagem é ideal para o público infantil, pois se mostra prática e segura, já que não quebra, mesmo em caso de queda, e também não possui bordas cortantes.

O lançamento integra a estratégia atual de Ovomaltine no Brasil, cujo foco é a expansão para outras categorias de alimentos, o que vem se consolidando tanto por meio de parcerias com marcas premium, como pelo desenvolvimento de produtos próprios. Vale destacar a oportunidade do mercado de leite aromatizado que hoje movimenta R$ 1,9 bilhão e 52% do público consumidor está concentrado em crianças de 01-11 anos.

Para conquistar o público nacional, depois de outros mercados onde já está consolidado, como Suíça e Tailândia, o produto chega ao país com uma fórmula desenvolvida nacionalmente que reproduz o sabor do Ovomaltine com leite, para atender especialmente ao paladar dos brasileiros.

Para chegar a essa fórmula especial, foram realizadas pesquisas junto a consumidores e o resultado não poderia ser melhor: a aceitação do público envolvido na pesquisa foi muito positiva e 83% dos consumidores apresentaram intenção de compra para o produto após o experimentarem. A pesquisa foi realizada com crianças e mães em São Paulo - as mães relataram que o que mais as agradou é que além do sabor único de Ovomaltine, o produto tem dez vitaminas e quatro minerais.

Apesar do público-alvo ser crianças de 04 a 10 anos, o produto também é lançado como opção para jovens e adultos que querem um produto gostoso e que os acompanhe na rotina agitada do dia-a-dia com o mesmo sabor do Ovomaltine com leite feito em casa.

“Ovomaltine é uma marca que possui grande versatilidade e isso possibilita sua penetração em diversas categorias. O ‘Ovomaltine na caixinha’ representa uma extensão natural para a marca, já que agora vamos oferecer nosso principal produto de uma maneira mais conveniente, pronta para beber”, ressalta Daniele Cavalcanti, Gerente de Marketing da marca.

Para o “pronto para beber” a Ovomaltine traçou ações de comunicação 360º, que envolvem degustação do produto, campanha em TV, ativação no ponto de venda, mídia digital e um site exclusivo para o produto.

Neste primeiro momento, a comercialização de Ovomaltine na caixinha será iniciada no Estado de São Paulo.

Sobre Ovomaltine:
Ovomaltine foi criado no ano de 1904 em Berna, na Suíça, pelo Dr. Albert Wander. A partir do extrato do malte, ele desenvolveu um complemento alimentar para as crianças que tinham carência nutricional. Nomeou então o produto de Ovomaltine, uma combinação dos termos “ovum” (ovo, em latim) e “malt” (malte, em francês). Em poucos anos, o diferenciado sabor do malte e valor nutritivo fizeram com que o produto se espalhasse por todo o mundo. Atualmente Ovomaltine pertence à Associated British Food (ABF), uma das maiores companhias alimentícias da Europa.

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando próximo aos fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com aproximadamente 22.000 funcionários baseados em mais de 85 países, acreditamos na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O nosso slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete nossa visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis no www.tetrapak.com.br.
 
Via: Giusti Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista