Feira Natal Show 2011

junho 13, 2011





A feira, que acontece nesta semana em clima de grande expectativa por parte de seus expositores – alguns chegam a ter 90% do seu faturamento proveniente dos negócios iniciados no evento – reúne os fornecedores âncoras do mercado. Realizado no Expo Center Norte, um pavilhão bem localizado próximo à região central da capital paulista, o evento acontece na data ideal para os negócios do setor, 18 a 21 de junho, e já tem até lista de espera para sua próxima edição. 

A pouco mais de dez dias da principal feira nacional voltada ao segmento de decoração natalina, a Natal Show – Feira Internacional de Artigos e Decoração de Natal, empresas que neste ano não conseguiram participar do evento já estão de olho na edição de 2012. Tanto é que a Francal Feiras, promotora do evento, já projeta um plano de expansão da área que vai possibilitar a presença de um volume 30% maior de empresas já na próxima edição.


Desenvolvida pela Francal Feiras a partir de uma necessidade do mercado: um evento que explorasse o real potencial do segmento de decoração natalina e proporcionasse o incremento dos negócios, a Natal Show na presente edição reúne 100 expositores numa área de 19 mil m2.
A feira, que acusou um crescimento de 20% em relação a 2010, número que reflete o potencial desse segmento, em pouco tempo, atraiu a atenção das empresas do setor e hoje concentra os maiores e mais representativos fabricantes e importadores brasileiros de artigos e decoração de Natal. 
Realizada estrategicamente no mês de junho, período em que os fabricantes e importadores nacionais estão com suas linhas de produtos completas para apresentar ao mercado, a Natal Show é também a época ideal para abastecer o varejo para o início das vendas de Natal.
Sua localização também é estratégica: o Expo Center Norte, o mais moderno complexo de exposição de feiras de São Paulo. O pavilhão é totalmente climatizado, de fácil acesso, próximo não só da estação Tietê do metrô, da Rodoviária e da Marginal Tietê – uma das principais vias de chegada à capital paulista –, como também da região central da cidade, onde se concentra grande parte das empresas ligadas aos produtos e serviços de decoração natalina.


Todos estes fatores compõem os ingredientes para que a Natal Show represente a melhor oportunidade do ano para a realização de negócios do setor e a melhor opção para os lojistas encontrarem o que procuram, na época certa e no local ideal. No ano passado, a feira recebeu 15 mil visitantes, representando 360 cidades brasileiras e 11 diferentes países, principalmente da América Latina.

Expectativas
Totalmente dedicada a um segmento que cresce a passos largos, a Natal Show desempenha um papel estratégico no mercado de decoração. Para o diretor da Rei do Armarinho, Pierre Sarruf, só o fato de as principais empresas do setor estarem na Natal Show já justificam a participação no evento. “O mercado está nessa feira e nós acompanhamos o mercado, esperamos um crescimento de 20% em relação ao ano passado”. 
Na mesma linha, a diretora da Buquê Arte e Decoração, Thereza Christina Barbosa Dib, vê no evento a garantia de bons negócios: “Tendo em vista que 80% dos visitantes da Natal Show têm poder de decisã o de compra, a geração de negócios é bem grande. Além disso, para nossa empresa a participação no evento representou um aumento de 20% a 25% do faturamento.”
Entre as empresas que participam do evento há, inclusive, quem tenha um retorno maior ainda: “A Natal Show é importante na prática. Participar da feira equivale a 70% das vendas no ano. Até optamos por não participar de outras feiras e focar totalmente na Natal Show”, revela a proprietária da Bellas Fittas, Elizabeth Feitosa. 
A feira é tida como essencial nos negócios da Artesanato Vicentin, garantindo praticamente todo o faturamento do ano, conforme explica o proprietário, Valdacir Vicentin. “A Natal Show representa 90% dos negócios da empresa. A maior parte da nossa produção é comercializada na feira”.

Evento paralelo

Paralelamente à Natal Show acontece a Expo Parques e Festas – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parque Temáticos, Buffets e Festas Infantis. Desta forma, o evento ganha em variedade de público e os visitantes da Natal Show têm mais uma vasta gama de produtos à disposição para diversificar seus negócios. 

NATAL SHOW 2011 - Feira Internacional de Artigos e Decoração de Natal
Data: 18 a 21 de Junho
Horário: das 9h às 20h 
Local: Expo Center Norte
Promoção: Francal Feiras
Evento paralelo: Expo Parques e Festas 2011 – 5ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parque Temáticos, Buffets e Festas Infantis
Informações: (11) 2226-3100
Site: www.feiranatalshow.com.br / Twitter: @feiranatalshow

FEIRA DE NEGÓCIOS, NÃO ABERTA AO PÚBLICO. ENTRADA GRATUITA, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.


You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista