A Abertura de "Fina Estampa"

agosto 22, 2011

Abertura de Fina Estampa se inspira na questão central da trama: o valor do caráter e da aparência
(Foto: Zé Paulo Cardeal/ TV Globo)
  

Os diretores de arte Hans Donner e Roberto Stein falam da criação da vinheta
A nova novela das nove da Rede Globo, Fina Estampa, tem como questão central o valor do caráter e da aparência. Inspirados neste tema, os diretores de arte Hans Donner e Roberto Stein propuseram um jogo de espelhos para a vinheta de abertura.

- Queremos trabalhar realidade versus reflexo - disse Roberto.
Abertura tem projeto semelhante ao da novela Brilhante, de 1981 (Foto: Zé Paulo Cardeal/ TV Globo)
  Hans Donner conta que o projeto é semelhante ao da novela Brilhante, exibida pela Rede Globo em 1981.

- Na abertura de Brilhante, coloquei um gato e uma mulher em uma sala só de espelhos. O projeto da abertura de Fina Estampa lembra um pouco: aqui usamos espelhos, faixas brancas e uma luz, também branca, forte - revela.
Hans Donner (ao fundo), Affonso Beato e Roberto Stein observam atentamente o que está sendo gravado (Foto: Zé Paulo Cardeal/ TV Globo)
  A direção de fotografia é de Affonso Beato. Durante as gravações, Affonso instruiu e estimulou as modelos para a proposta da vinheta.

- Queixo erguido, busto para frente e olhar determinado. Marque presença! Ao mesmo tempo, procure o seu reflexo e encontre-se.

- É um desafio incrível! A câmera que está filmando tem que ficar praticamente invisível. O diferencial desta abertura é que não é tudo reflexo. Há realidades, descobertas e semelhanças - finaliza Hans Donner.
O diretor de fotografia Affonso Beato orientou as modelos: 'Queixo erguido, busto para frente e olhar determinado' (Foto: Zé Paulo Cardeal/ TV Globo)
  Fina Estampa é uma novela de Aguinaldo Silva com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Marcelo Travesso, Ary Coslov, Marcus Figueiredo, Claudio Boeckel e Marco Rodrigo. A novela estreia dia 22 de agosto.



Via: Rede Globo

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista