Eye-Drop conquista prêmio IDEA Brasil 2011

agosto 10, 2011


agosto 2011 – O EYE-DROP, aplicador para soluções oftálmicas, conquistou mais um prêmio: o IDEA Brasil 2011, etapa brasileira do IDEA – International Design Excellence Award, uma das maiores e mais reconhecidas premiações do design mundial, promovido há mais de 30 anos nos EUA.

Premiado na categoria “Médicos & Científicos”, o EYE-DROP foi desenvolvido para facilitar a aplicação do colírio, evitar desperdícios e garantir a eficiência de tratamentos oftálmicos. O sucesso do projeto foi conquistado pelo fato de não existir qualquer produto similar no mercado, além de ser simples, prático, de baixo custo e compatível com as características dimensionais da grande maioria dos frascos de colírio.

De autoria do designer Sidney Rufca, Gustavo Camargo e equipe da Vanguard Design, o principal objetivo do EYE-DROP é preservar a saúde e a qualidade de vida dos pacientes e usuários de colírios, em especial nos casos onde a aplicação e a posologia correta são fatores determinantes no sucesso do tratamento, como no caso do glaucoma, procedimentos cirúrgicos oftalmológicos (cataratas, refrativas), alergias e olho seco. Além da etapa brasileira, o EYE-DROP, conquistou também o prêmio nos EUA, no IDEA – International Design Excellence Award, edição 2011, na categoria “Medical & Scientific Products”.

“Este é o terceiro ano consecutivo que um projeto da Vanguard Design conquista esta premiação. Nos últimos anos, recebemos três prêmios IDEA Brasil (2009, 2010 e 2011) e neste ano, com grande satisfação, fomos também consagrados no IDEA – International Design Excellence Award, dos EUA, um dos mais conceituados prêmios do design mundial. Essas conquistas representam não só o sucesso dos projetos, mas também a consolidação de um trabalho que busca constantemente soluções criativas e inovadoras para o mercado”, afirma Sidney Rufca, diretor executivo da Vanguard Design e um dos responsáveis pelo projeto. 


Com previsão de lançamento para o final deste ano, o EYE-DROP, projeto vencedor da Vanguard Design, assim como os demais premiados no IDEA Brasil 2011, ficarão expostos no Conjunto Nacional, em São Paulo, até o dia 26 deste mês, seguindo posteriormente para Curitiba. A cerimônia de entrega da premiação acontecerá dia 23 de agosto.

EYE-DROP: Como funciona?

O EYE-DROP é fácil de usar e pode ser manuseado com apenas uma das mãos. O produto é apoiado próximo a pálpebra inferior, movimentando-a levemente para baixo. Em seguida, apoia-se o outro lado sobre o supercílio e o aplicador está pronto para ser utilizado. Sua haste flexível, quando pressionada, coloca o frasco do colírio na posição exata para aplicação.

O produto, ainda dispõe de um conceito de movimentação da haste que garante a segurança no momento do uso. Quando a haste com o frasco é movimentada para baixo, uma superfície na própria peça limita o movimento, evitando que o frasco toque o globo ocular. A tampa do frasco também pode ser removida ou colocada com o aplicador acoplado.


Via: RM Press

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista