Paper Mate retorna ao Brasil com a famosa caneta Kilométrica

agosto 29, 2011




Sucesso na década de 80, a marca de canetas Paper Mate volta ao Brasil trazendo na bagagem o seu carro chefe de vendas, a caneta Kilométrica. A Newell Rubbermaid, líder mundial no mercado de instrumentos de escrita, é a responsável pelo retorno da marca, após um período de oito anos fora do mercado.

Antes de apostar na volta da Paper Mate, a empresa encomendou uma pesquisa entre os consumidores que mostrou que 53% lembram da tradicional caneta Kilométrica que prometia escrever mais por menos, com o slogan “A caneta simpática por um preço milimétrico”.

Para este lançamento no país a marca está trazendo oito diferentes produtos. O produto com o maior destaque é a caneta Kilométrica 100, uma esferográfica que traz a maciez comparável com a de uma caneta gel, mas a um preço de uma esferográfica. A coleção Kilométrica Colorz traz a mesma maciez na escrita, mas em cores modernas como roxo, azul claro, verde claro e rosa. E a Kilométrica Plus, a caneta conhecida por milhões de brasileiros, nas cores azul, preto e vermelho.

Outra novidade é a caneta Paper Mate Apagável. Ela pode ser encontrada em três diferentes cores: azul, preto e vermelho. A “caneta que apaga” vem acompanhada de uma borracha na tampa e sua tinta especial pode ser apagada logo após o uso, se tornando permanente após 24hrs, quando a tinta é absorvida pelas fibras do papel.

A Paper Mate Flair, mais conhecida pelos seus consumidores fiéis pelo seu antigo nome, a Paper Mate Futura, pode ser encontrada em duas diferentes versões, a Flair Original e a Flair Ultra Fina. Ambas possuem tinta marcante, com cores fortes e vibrantes. A caneta é leve e fácil de manusear e possui um design diferenciado, oferecendo uma escrita precisa e sem falhas. A nova Flair está disponível em quatro cores: preto, azul, vermelho e verde.

Já a caneta retrátil Paper Mate Profile possui um grip anatômico emborrachado que oferece maior conforto durante o uso. A sua ponta de 1.4mm oferece uma escrita mais macia e definida com cores fortes. A Paper Mate Profile pode ser encontrada nas cores azul e preta.

E a Paper Mate 300 é uma versão mais moderna das canetas básicas. Ela tem a mesma escrita macia da Kilométrica 100, mas, além disso, oferece um grip anatômico que dá mais conforto durante a escrita. O corpo da caneta é translúcido na mesma cor da escrita, o que possibilita monitorar o nível de tinta do produto. A Paper Mate 300 chega ao Brasil em três cores: azul, preta e vermelha.



Sobre a Newell Rubbermaid
A Newell Rubbermaid entrou no negócio de papelaria em 1992 com a aquisição da Sanford. Em 2000 a empresa comprou as marcas Paper Mate, Liquid Paper, Parker e Waterman da Gillette se tornando a empresa líder mundial na categoria de papelaria. Newell Rubbermaid, empresa listada na S&P 500, é uma empresa de produtos de consumo e produtos profissionais com presença mundial. Teve um faturamento de US$ 5.8 bilhões em 2010 e tem um portfólio de marcas reconhecidas, incluindo Paper Mate®, Sharpie®, Rubbermaid®, Graco®, Calphalon®, Irwin®, Lenox®, Levolor®, Dymo®, Goody®, Rubbermaid Commercial Products® e Aprica®.
 
Via: Holofote

You Might Also Like

16 Comments

  1. Vi a propaganda na TV e nao sabia do que se tratava e acabei me deparando ocm seu blog ,muito legal

    ResponderExcluir
  2. Como professora e mãe fico indignada com a atual propanda dessa caneta.
    A propaganda não pode ser irresponsável e induzir a população, principalmente a juventude, a roubar destruindo o restindo de valores que porventura ainda existam.
    A empresa tem uma responsabilidade social.
    É impressionante que ninguém fale isso; todos querem parecer modernos e antenados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 1000% com a senhora! Há quem diga ser bobeira, que é muito normal roubar caneta de colega em colégio... Acho isso um absurdo! Tenho 33 anos de idade, e quando era criança, se por ventura, chegasse em casa com um lápis quebrado que fosse, minha mãe me dava uma senhora surra, me fazia dizer de quem era e ainda ia atrás da criança na mesma hora para que eu devolvesse!

      Excluir
  3. nada avêr todos os alunos roubam caneta bic que é um lixo imagine a kilometrica que aparenta ser muito boa e o comercial émuito bom

    ResponderExcluir
  4. O ato de roubar que citam na propaganda, só concretiza a sua qualidade superior as demais. Desculpe se voce nao soube interpretar o que a propaganda quis passar.

    ResponderExcluir
  5. como aluno fico rindo de como existem pessoas que levam ao pé da letra simples slogans. Como um anônimo já disse a propaganda só enfatiza a qualidade da caneta e em nenhuma hipotese estimula o roubo ou destruição de valores.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o cometario acima e quem nunca roubou uma caneta que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  7. A propaganda é totalmente desprovida de qualquer inteligência, isto porque conforme o Código Penal Brasileiro o roubo só se caracteriza com a violência ou grave ameaça, no caso da propaganda o que vemos é o furto, ou seja, subtrair objeto alheio móvel sem o emprego de violência ou grave ameaça. Como esse país é burro!Quanto as canetas, são ótimas e tenho todas as cores.

    ResponderExcluir
  8. Roubaram a minha de verdade, quem souber por favor me avise :P

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga tem e nao foi robada e mal babozera

    ResponderExcluir
  10. Não gostei, teria que ter relançado no mesmo modelinho dos anos 80. Não tem nada a ver com a classica caneta kilométrica.

    ResponderExcluir
  11. Design horrível, muito inferior à clássica.

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista