Primeiro pirulito fabricado no mundo, Chupa Chups volta ao mercado brasileiro

agosto 17, 2011


Produto, que tem logomarca assinada pelo surrealista Salvador Dali, chega aos pontos-de-venda em sua versão original


A Perfetti Van Melle, uma das líderes globais na fabricação de candies e gomas, dona das marcas Mentos e Fruittella, traz de volta ao mercado brasileiro, neste segundo semestre, a mais tradicional marca de pirulitos do mundo, Chupa Chups.

Primeiro produto neste formato a ser comercializado no mercado internacional, em 1958, Chupa Chups é campeão de vendas em diversos países e uma das marcas mais tradicionais do segmento de candies. Sua logomarca – uma “margarida” estilizada – tem a assinatura do gênio do surrealismo Salvador Dali. Com esta assinatura valiosa, Chupa Chups se tornou um fenômeno global. A cada ano, são vendidos cerca de 3 bilhões de pirulitos em todo o mundo e a marca é comercializada em 160 países.

Valendo-se deste repertório, a Perfetti Van Melle reintroduz Chupa Chups no mercado brasileiro, reformulado e em sua versão original. “O mesmo produto produzido na fábrica de Chupa Chups no México e distribuído globalmente será comercializado no país”, informa Marco Seregni, diretor de marketing da Perfetti Van Melle no Brasil.

Feito com ingredientes naturais à base de suco de frutas, sem corantes artificiais e com sabor prolongado, Chupa Chups volta em embalagem diferenciada, fechada pela base do pirulito, garantindo visibilidade à logomarca na parte superior do produto. “Chupa Chups chega para ser o produto premium deste segmento”, diz Seregni.

A novidade começa a ser distribuída nos pontos-de-venda de todo o Brasil em agosto, contemplando uma coletânea dos “hits” internacionais da marca – os sabores morango, laranja, cereja e o tradicional morango & creme. Chupa Chups será comercializado a um preço sugerido de R$ 0,30, a unidade, e poderá ser encontrado em lojas de conveniência, padarias, mercados tradicionais e no autosserviço.


Novos públicos

A estratégia da Perfetti Van Melle é conquistar os consumidores teen e o público de jovens adultos, uma vez que a categoria ganha cada vez mais espaço no ritual das baladas. “O pirulito, hoje, atribui uma imagem descolada, irreverente e descontraída aos consumidores, tanto que deixou de ser associado exclusivamente à infância. No Brasil, como na Europa, é comum o consumo do produto em festas e baladas”, acrescenta.

Essa moda segue uma tendência europeia, quando o produto passou a ser consumido em festas de música eletrônica. No Brasil, ela ganhou fôlego também com as festas de temática dos anos 80, associadas à infância, fazendo com que muitos adultos e jovens redescobrissem o pirulito.

O lançamento será reforçado nas redes sociais, com a estreia da Fan Page de Chupa Chups no Facebook (http://www.facebook.com/chupachupsbrasil) – plataforma que a marca vai utilizar para se comunicar com seu público, consumidores de 12 a 30 anos, das classes A, B e C.


Chupa Chups uma marca da Perfetti Van Melle

De origem espanhola, a marca Chupa Chups nasceu em 1958. Rapidamente se consolidou como líder em vendas de pirulitos, com mais de 90% do mercado daquele país. Em 1970, a empresa iniciou uma forte internacionalização, com a conquista de novos mercados por meio da modernização da marca e ampliação do mix de produtos.

Em 2006, a marca foi adquirida pela Perfetti van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate – Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 12 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 450 pessoas. SAC: 08000-551412.

Via: Conteúdo Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista