Danone Brasil é pioneira com a entrada de ACTIVIA na categoria de néctar

novembro 04, 2011



Com o projeto inovador, a Danone Brasil é a primeira subsidiária do Grupo a inaugurar uma nova categoria para sua marca líder com o lançamento de ACTIVIA Néctar de Frutas.

São Paulo -Líder mundial e nacional na categoria de produtos lácteos frescos, a Danone inaugura a participação em um novo segmento: o de néctares de frutas. ACTIVIA Néctar é a grande novidade no portfólio da marca, que é sucesso há sete anos no Brasil e está presente em 68 países nos cinco continentes.

"A iniciativa reflete a importância do mercado brasileiro para o Grupo Danone. O país é pioneiro e liderou o desenvolvimento e a implementação do projeto de expansão da linha ACTIVIA para a categoria de néctar de frutas", destaca Cesar Tavares, gerente de marketing da Danone. "ACTIVIA Néctar conta com a força da marca que já é líder na categoria de Produtos Lácteos Frescos e com o diferencial que ele oferece perante os demais sucos e néctares do mercado", completa o executivo.

Após longo processo de pesquisa e desenvolvimento que durou cerca de dois anos, a novidade do portfólio de ACTIVIA chega às gôndolas a partir desta semana. Inicialmente, a linha ACTIVIA Néctar será comercializada no Estado de São Paulo, atualmente responsável por mais de 30% do volume vendido no Brasil no segmento de suco de frutas prontos para consumo (fonte: Nielsen).

Nos sabores laranja, uva e pêssego, o produto contém suco e sabor natural da fruta. Em testes quantitativos prévios ao lançamento, ACTIVIA Néctar foi avaliado muito positivamente pelos consumidores, considerado superior na categoria.

Além disso, a novidade contém o MiXREGULARIS, uma exclusiva combinação de fibras desenvolvida e testada pela Danone. Enquanto a quantidade diária recomendadapelo Guia Alimentar para a População Brasileirapara o consumo de fibras é de cerca de 25g, o brasileiro consome, em média, 12g por dia.

"Duas porções de 200ml de ACTIVIA Néctar oferecem cerca de 8g de fibras, o que corresponde a 34% da recomendação diária do nutriente. O novo produto da marca ACTIVIA contribui para complementar o baixo consumo e aportar os benefícios de uma alimentação rica em fibras, já comprovados por uma robusta série de estudos clínicos", explica Guilherme Rodrigues, gerente de Ciência e Pesquisa & Desenvolvimento da Danone."ACTIVIA Néctar demonstra o comprometimento da Danone em contínuos investimentos em desenvolvimento e pesquisa, que resultaram no exclusivo mix de fibras", conclui o cientista.

Perfil-Activia está presente em 68 países nos cinco continentes. Ao Brasil, chegou em janeiro de 2004 e hoje é a principal marca dentro do setor de Produtos Lácteos Frescos do País, com aproximadamente 13% de market share (AC Nielsen / 2011). Activia é a marca de alimentos que mais investiu em mídia em 2010 (segundo o Monitor Evolution). De acordo com a pesquisa da Ipsos 2008, nove entre dez nutricionistas indicam o consumo de Activia. [www.activiadanone.com.br ].

O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a Empresa conta com mais de 80 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista