Os 40 anos da poltrona Joe

dezembro 19, 2011




Criada em 1971, pelos designers De Pas, Donato D'Urbino e Paolo Lomazzi, os autores da poltrona inflável Blow (1967), Joe é uma poltrona original em poliestireno expandido, revestidas em couro, capaz de acomodar pelo menos duas pessoas.

Ela tem a forma de luva de beisebol gigantesca e a escolha de seu nome foi uma forma de homenagem ao campeão de baseball Joe Di Maggio,  um dos mitos da cultura de massa dos EUA que os meios de comunicação tentam criar.

No estilo da cadeira, é possível reconhecer alguns elementos típicos da arte americana e da filosofia do estilo Shakers no movimento nas cores quentes e naturais, na suavidade das linhas, e na simplicidade da forma.

Caracterizado pela sua forma doce e sensual, Joe é um produto que reflete o clima cultural e a febre criativa de 1960, no desejo de desenvolver formas clássicas e padrões.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista