Dove Men + Care lança linha de produtos para cabelo, desenvolvida exclusivamente para atender as necessidades dos homens

setembro 10, 2012




Pesquisa da Unilever detectou que parte desse público está insatisfeita com os cabelos. A nova linha chega para solucionar os problemas e ampliar o portfólio de produtos masculinos da companhia.

A saúde e a forma dos cabelos não são preocupações exclusivamente femininas - é o que mostra a nova pesquisa “Hábitos e Atitudes”¹, encomendada pela Unilever e conduzida pela TNS Global. No total, 43% dos homens brasileiros pesquisados gostariam que seus cabelos estivessem em melhor condição (com mais brilho, maciez e sem dano), enquanto 35% desejam ter cabelos mais fortes e 31% menos caspa.

Baseada nesses dados, a marca Dove Men + Care, que chegou ao mercado há dois anos com a proposta de oferecer produtos perfeitamente adequados às necessidades masculinas, lança, neste mês, uma linha completa de produtos para o cabelo do homem: são dois shampoos, um shampoo 2 em 1, um condicionador e um creme para pentear.

“Estudamos a fundo os homens brasileiros para que o nosso portfólio atendesse de maneira assertiva às suas demandas. Sabemos que atualmente são os próprios homens que decidem o produto para cabelo que usam – 65% deles -, mas o mercado ainda é carente de marcas que falem diretamente com eles e, principalmente, que entreguem os benefícios que precisam. Chegamos para suprir essa carência”, afirma Caio Arnhold, Gerente de Marketing de Dove Men + Care.

Os novos produtos possuem fragrância masculina, desenvolvida exclusivamente para este público, além de ter cafeína na formulação, ingrediente reconhecido por suas propriedades fortificantes. O shampoo 2 em 1 Força Resistente conta com cálcio e silicones, que fortalecem os fios e aumentam a resistência à quebra. O produto é ideal para aqueles que têm pouco cabelo e fios finos, e também para os que buscam praticidade, já que limpa e condiciona em apenas um passo.

Já o shampoo Proteção Anticaspa é adequado tanto para os homens que têm caspa, como para os que desejam preveni-la. Sua formulação contém zinco piritona, o principal ingrediente contra os pontos brancos tão inconvenientes. No caso do novo shampoo Limpeza Refrescante o destaque fica por conta do poder de remoção da gordura e revitalização do cabelo com sensação de frescor oferecida pelo mentol.

Em relação ao condicionador, produto utilizado por um a cada três homens brasileiros – número também apontado pela pesquisa –, a novidade é Dove Men + Care Força Hidratante, que hidrata e também dá força ao cabelo.

A marca traz ainda um produto para estilizar os cabelos, categoria que ganha cada vez mais destaque no universo masculino, com 17% de penetração. O novo creme para pentear Força & Controle proporciona maior resistência à quebra, além de deixar o cabelo mais maleável e controlar o volume.

A nova linha de produtos para cabelo de Dove Men + Care será comercializada em supermercados, hipermercados, farmácias e perfumarias de todo o país a preços sugerido de R$ 8,95 (shampoos, shampoo 2 x 1 e condicionador 200ml), R$ 7,35 (creme para pentear 200ml), R$ 13,98 (shampoos e shampoo 2 em 1 400ml). Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800 707 7512, e-mail beleza@atendimentounilever.com.br, ou pelo site www.dove.com.br.

Dove Men + Care foi lançada no Brasil há dois anos com a proposta de oferecer produtos perfeitamente adequados às necessidades masculinas. Inicialmente, a marca contava com uma linha de desodorantes e, em junho deste ano, ampliou seu portfólio com a chegada dos sabonetes. Com o lançamento de produtos para cabelo, Dove Men + Care passa a ter um portfólio completo de produtos de cuidados pessoais idealizados para os homens. |¹ A pesquisa foi realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2011 com 498 homens.

Via: Fator Brasil

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