As Capas das Edições Natalinas da Playboy Americana - 1953/2013

terça-feira, dezembro 17, 2013


Em 1953, era publicado nos Estados Unidos, a primeira edição da revista Playboy trazendo Marilyn Monroe. Hugh Hefner tinha acabado de concluir sua pós-graduação em psicologia na Universidade de Illinois, havia trabalhado para a revista Esquire, quando teve a ideia de criar uma revista para o jovem homem americano que vivia sua fase ascensão do pós-guerra. A revista teria assuntos variados como moda, automóveis, psicologia e entretenimento em geral. 
Hugh começou uma batalha para levantar o dinheiro para a realização do seu sonho, teve ajuda de seus amigos e parentes. A princípio, ele não tinha pensado em publicar fotos de mulheres nuas na revista. Foi lhe oferecido as fotos que Marilyn Monroe havia posado nua em um calendário de 1948, ele não pensou duas vezes, vendeu seu apartamento e o carro e comprou os direitos de publicação.
No mês de Dezembro de 53, sai o primeiro número, o sucesso foi imediato, se esgotando todos os exemplares nas primeiras semanas. 
À partir daí, Hugh descobriu que as fórmula do sucesso era uma mulher pelada no meio da revista, e continua até hoje como editor chefe da Playboy.
Curiosamente Marilyn Monroe nunca posou para revista, várias celebridades figuraram as capas, como a Playboy nasceu no mês de Dezembro, veja todas as capas do mês de Dezembro, de 1953 até 2013. 
Interessante ver a evolução gráfica durante o passar dos tempos, das ingênuas ilustrações dos anos 50, o psicodelismo dos anos 60, o hedonismo dos anos 70, a sofisticação dos anos 80 e a chegada da era digital nos anos 90 até os dias de hoje.






























































You Might Also Like

0 comentários