




Todo novo ano necessita uma agenda nova, por mais que estamos na era digital, a boa e velha agenda de papel sempre está ali para nos lembrar dos nossos compromissos, eu vejo algo para nos auxiliar e não escravizar como alguns amigos falam. Eu achei super criativa essa agenda criada pelos designers Helene Ryenbakken, Katinka Jørgensen, Andreas Fossheim, Stine Nærland and Henning Sandum para Artic Paper. É uma agenda que imita o digital de uma forma criativa, segundo eles isso é para que você se expressar no papel o que o computador e a internet apagaram Para começar a capa que imita aquelas terríveis mensagens de erro que odiamos ver na tela do computador. Depois tem os emoticons em branco no canto de cada dia para que você mesmo modifique conforme seu humor. Tem espaço para colocar as fotos imitando quando uma página não carrega imagens. Realmente tudo muito interessante e inovador. Gostei muito.
Fonte: Pelsfrukt
Fonte: Pelsfrukt



Fonte: blog Ill Vibes

Saiu a lista dos 53 melhores produtos do design brasileiro em 2008 segundo a IDEA Brazil. É muito bom saber que o mercado está abrindo espaço para o nosso talento e criatividade. Gostaria de postar aqui todos os 53 projetos de produto, mas ficaria muito extenso. Mas vocês vão poder conferir o slide show que foi publicado na revista Business Week, basta apenas estar com o inglês em dia para ler a reportagem. Eu posso dizer que li e aprovei cada projeto e o meu peito se encheu de orgulho de ser brazuca.
Fonte: Business Week
Fonte: Business Week
Quero desejar a todos que acompanham o meu blog, um feliz e especial Natal!!! Eu vou dar uma pausa para essas festas de fim de ano, mas depois irei dar uma mudada aqui no blog para esperar 2009 com bastante expectativa que seja um ano especial de verdade. Vou deixar como mensagem de Natal esse belíssimo vídeo da banda Sixpence Nine The Ritcher, uma música super tradicional natalina "Angels We Have Heard On High" com uma animação maravilhosa.



Fonte: Kent Magazine
Esse é o primeiro cartão de Natal da história, foi criado em 1843 por John Calcott Horseley of Torquay na Inglaterra para Sir Henry Cole. Depois disso a idéia foi copiada e repassada e atravessou todo o século XX. Hoje em dia na era digital na qual vivemos, está cada vez mais raro, as pessoas mandam seus votos natalinos via e-mail ou através dos coloridos e animados scraps no Orkut, com direito a glitter virtual e tudo mais!!!
Hoje acordei totalmente nostálgico e achei esses comerciais no YouTube, o pessoal da minha idade vai lembrar, era muito bom a expectativa para a chegada do Natal, não sei se porque era criança, mas demorava muito para chegar o mês de Dezembro. Vou postar aqui alguns que fazem parte da minha memória e de muita gente.
Comercial do Bamerindus (Anos 70)
Comercial do Banco Nacional
Comercial da Olivetti (Anos 80)
Comercial Varig com Xuxa (Anos 60)
Comercial Coca-Cola (anos 70)
Comercial Itaú (1978)
Comercial Coca-Cola (anos 90)
Comercial Sadia (Anos 70)




Fonte: Coca Cola

Papel Reciclado
Fonte: Portal do ArtesanatoMateriais necessários:
Papel para ser reciclado
Folhas secas diversas
Essência de sua preferência
Tintol (na cor de sua preferência)
Bastidor
Tela tamanho A4Como fazer:
Separe os papéis que serão reciclados e coloque em uma bacia com água.
Deixe de dois à três dias, até que tenham dissolvido.
Triture todo o papel no liquidificador, adicione o tintol e bata novamente.
Despeje o líquido em uma vasilha grande e misture a essência e as folhas secas.
Encaixe o bastidor na tela e, sem soltar, passe-o no fundo da vasilha.
Deixe escorrer a água e retire a peça inteira.
Tire o bastidor e coloque um pano limpo sobre a tela para secar a folha.
Aperte até a folha grudar totalmente no tecido.
Pendure a tela em um varal ou deixe sobre uma superfície lisa.
Retire o papel da tela depois de seco e utilize.



Fonte: Anne Geddes


Novamente posto aqui um trabalho do designer italiano Massimo Giacon para a Alessi, eu havia postado o Boneco de Neve que ele fez para essa empresa também e agora apresento o criativo e moderno presépio em porcelana. Inspirado no design dos anos 70, pertencem a linha A di Alessi, ele lançou essa cena da natividade em 2007. Nesse ano, foi lançado uma versão do presépio em vermelho, é encantador nos remete aos antigos cartuns e traz um certo ar de ingenuidade e saudade da infância.
Fonte: Alessi
Fonte: Alessi






Eu achava que já tinha visto todo o tipo de coisa esdrúxula nesse mundo, mas achei hilário e bizarro esses dispensers de pastilhas. Você aperta e os personagens natalinos fazem "doces caquinhas", esse é o tipo ideal de presente para aquele parente que adora sacanear os outros.
Fonte: Urbanoutfitters


Fonte: Catalog Favorites

Fonte: Gadgetnista

Não perca tempo, acesse aqui e fique sabendo com mais detalhe.

Fonte: Perpetual Kid


Gostei demais dessa idéia da designer Emma Caselton, ela reaproveitou cartuchos usados de impressoras e transformou em lanternas natalinas, também utilizou as lâmpadas LED que são econômicas e não aquecem. O resultado é essa iluminação suave e acolhedora, realmente uma grande idéia.
Fonte: Übergizmo
Fonte: Übergizmo

Fonte: Jonathan Adler


Mais um paper toy para vocês que gostam, é o Papai Noel. Para os nossos amigos portugueses se chama Pai Natal. Eu achei bem legal e moderno, um mascotinho para fazer parte da sua decoração de Natal. Clique na imagem para ver no tamanho original. Recorte, monte e divirta-se
Fonte: Flickr

Fonte: Free Paper Toys

A Associação Pró-Hope Apoio a Criança com Câncer é uma instituição 100% filantrópica que tem como missão estatutária:
Dar apoio psicossocial, existencial e assistencial ao portador de problemas oncológicos e seus familiares; | ||||
Instituir casas de apoio; | ||||
Promover projetos educacionais de detecção precoce de câncer. |
Você pode ajudar a Casa Hope, comprando produtos da loja virtual, sendo voluntário e contribuindo. Para mais informações, clique aqui.