Cosmético Brasileiríssimo

março 17, 2009



Eu adoro novidade, resolvi experimentar o sabonete da linha Palmolive Amazônia e fiquei surpreso ao ver na embalagem do sabonete que ele tem o selo do FSC. O FSC é hoje o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e todos os continentes. Atualmente, os negócios com produtos certificados geram negócios da ordem de 5 bilhões de dólares por ano em todo o globo. FSC é uma sigla em inglês para a palavra Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal, em português. Ou seja, as árvores que são cortadas para a produção da embalagem são reflorestadas.
Descobri também que essa linha ganhou o prêmio brasileiro de embalagens Embanews de programação visual no ano passado por explorar os contrastes em toda linha de produtos, quem trabalhou o desenho das embalagens foi o estúdio de design Art Contrast.

You Might Also Like

1 Comments

  1. Estava procurando algo sobre Priscila Alves, minha amiga que esta nas embalagens, gostei muito do blog
    e mais ainda desse post, é bom falar do nosso Brasil, tambem tenho um blog..
    Enfim, parabeins...

    Mariana Tiso .
    blog : www.let-this-go-babe.blogspot.com/
    Remédio das letras. Beijos e flores no coração ^^

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista