Coleção Barbie | Inspiring Women

fevereiro 26, 2020

A Mattel continua homenageando as mulheres que fizeram história, com a Barbie e sua coleção Inspiring Women. Essa coleção foi iniciada no ano passado, mas esse ano trouxe outras mulheres memoráveis que inspiram as meninas da nova geração.


Sally Ride - Quando Sally Ride estava crescendo em Los Angeles, seus pais incentivaram seu interesse pela ciência, dando-lhe um conjunto de telescópio e química. O amor de Sally pelo aprendizado e pela ciência a motivou a estudar física na faculdade. Enquanto terminava o doutorado, Sally respondeu a um artigo no jornal estudantil anunciando que, pela primeira vez, a NASA estava recrutando mulheres para o corpo de astronautas. Dos mais de 8.000 candidatos, ela era uma das seis mulheres aceitas no programa. Em 18 de junho de 1983, Sally Ride decolou a bordo do ônibus espacial Challenger para se tornar a primeira mulher americana - e a americana mais jovem - a voar no espaço. A natureza aventureira de Sally, a busca pela descoberta e as conquistas pioneiras inspiram as meninas de todos os lugares a buscar ousadamente as estrelas.




Ella Fitzgerald Uma oportunidade de se apresentar no famoso Apollo Theatre levou Ella Fitzgerald® ao estrelato e se tornou um dos cantores de jazz mais populares e amados do mundo. Com vocalização e improvisação, Ella aprendeu a usar sua voz como instrumento, transformando o canto em uma forma de arte. Ella se tornaria a mulher mais gravada da história e ganhou inúmeros prêmios de prestígio. Ao longo de sua carreira, Ella emprestou sua voz a pessoas carentes e sua fundação, a Ella Fitzgerald Charitable Foundation, fornece ajuda a crianças e comunidades, promovendo o amor pela música e pela leitura. Com sua voz incomparável e espírito de determinação, Ella Fitzgerald® ganhou o título de "Primeira Dama da Canção" e a adoração dos fãs ao longo de gerações.



Billie Jean King - Nascida em Long Beach, Califórnia, Billie Jean King cresceu jogando tênis e aprimorando suas habilidades em parques públicos locais. Em 1961, ela ganhou seu primeiro título no campeonato principal, seguida de uma série de vitórias espetaculares ao longo de sua carreira lendária. Fora da quadra, Billie Jean King incansavelmente defendia a igualdade das mulheres no esporte. Em 1973, durante uma partida televisionada mundialmente aclamada como a Batalha dos Sexos, milhões de espectadores assistiram Billie Jean King derrotar um formidável rival masculino e provar que o lugar de uma mulher era que ela decidir. Os avanços de Billie Jean em troca de igualdade e justiça social lhe renderam a Medalha Presidencial da Liberdade.



Florence Nightingale -  Seguiu uma carreira de enfermagem, uma vocação que ela acreditava ser seu dever moral. Ao se matricular como estudante de enfermagem em 1850, Florence fez sua missão de melhorar a eficiência e os padrões hospitalares no atendimento ao paciente. Carregando uma lâmpada durante suas rondas na Guerra da Crimeia, Florence ganhou o título de "A Dama da Lâmpada", proporcionando conforto e compaixão aos soldados gravemente feridos. Eventualmente acamado com uma doença crônica, Nightingale se recusou a desistir e usou seu treinamento como estatística para escrever livros que lançavam reformas na área da saúde. Em 1860, ela estabeleceu a Escola de Treinamento Nightingale, continuar a continuar a educação de enfermagem enquanto muda as atitudes negativas em relação às mulheres que entram no campo. Ao longo de sua vida, Florence Nightingale continuou a usar sua força e inteligência para se tornar a pioneira da enfermagem moderna.



Rose Parks - Rosa Louise Parks trabalhou como costureira e ativista dedicada até 1º de dezembro de 1955. Quando ela recusou uma ordem de desistir de seu assento para um passageiro branco e se mudar para a parte de trás do ônibus, o ato de desafio da sra. Parks se tornou o catalisador do boicote aos ônibus de Montgomery. A força silenciosa de Rosa Parks desempenhou um papel notável no movimento dos direitos civis, mas ainda levaria mais nove anos e mais lutas antes que a Lei dos Direitos Civis de 1964 anulasse as leis de segregação existentes. Aclamado como “a mãe do movimento moderno dos direitos civis, Rosa Parks ganhou reconhecimento mundial e inúmeros prêmios, incluindo a prestigiada Medalha Presidencial da Liberdade e a Medalha de Honra do Ouro no Congresso.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista