Marimekkomania

abril 05, 2009


Linha Maquiagem da Avon



Luminárias da Le Panik Design



Sapatos de Manolo Blahnik


Mochila da Modernkid




Almofada gigante da Student Market



Xícara da Esturri




Latinhas da Finesse Lifestyle

Marimekko é uma empresa têxtil finlandesa fundada em 1951 em Helsinki, ficou muito famosa por seu design nas padronagens dos tecidos que geralmente eram enormes e coloridos. Mas a estampa que ficou mais conhecida foi a "Unikko" de 1964, que é um desenho floral simples que eram estampado em várias cores, lembrando as flores de cerejeiras como podemos ver nas imagens acima. É interessante ver como pode-se obter novos produtos à partir de um mesmo conceito.

You Might Also Like

2 Comments

  1. eu acho tudo lindo. Ainda mais agora que tenho a minha sombra :D haha

    ResponderExcluir
  2. Engraçado...tenho ligação com a Finlândia e nunca dei muita bola pra Marimekko...já ganhei de presente guarda-chuvas, bolsas, etc com o motivo Unikko e na hora cheguei a pensar "Ah não, isso (de novo) não!" :D
    Mas acho o design atraente e interessante. Fico feliz por estar fazendo sucesso até aqui no Brasil!

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista