Atores e Atrizes que gravaram álbuns

novembro 24, 2012

Diariamente vemos os nossos artistas favoritos nas novelas, alguns além de atuar muito bem, tem uma bela voz ou "pensam que tem" e soltam o gogó, cantando ou declamando poemas. Vejam alguns casos, de atores e atrizes que se arriscaram no mercado fonográfico.

Em 1971, Regina Duarte ganhava o título carinhoso de "namoradinha do Brasil" pelo seu trabalho na novela Minha Doce Namorada. Ela gravou um disco compacto, cantando 4 músicas, duas delas da novela Minha Doce Namorada e uma da novela Assim na terra como no céu.


Em 1975, o galã global Tarcísio Meira grava um compacto, narrando alguns textos românticos ao som de músicas intrumentais.

Em 1983, Lady Francisco fazia sucesso com sua personagem na novela Louco Amor, no rastro do sucesso da música brega Fuscão Preto de Almir Rogério, ela grava o compacto A Moça do Fuscão.



Mario Gomes em 1977, mostrou que não era apenas um bom ator e mais um rostinho bonito na televisão, ele grava seu primeiro álbum pela Som Livre. Em 1984, ele fazia um enorme sucesso como o jogador Luca na novela Vereda Tropical, ele cantava a música O Dono da Bola que fazia parte da trilha sonora, acabou gravando um compacto com o hit. Em 1990, a música Você Voou fez parte da trilha sonora da novela Lua Cheia de Amor.


Glória Pires gravou um compacto em 1981, com a música Coração, composta por Fábio Jr. com o qual era casada na época.


O ator Altair Lima gravou um compacto em 1976, recitando poemas de Vinícius de Moraes, na época ele fazia sucesso na novela A Viagem, na extinta Rede Tupi.




Francisco Cuoco era um "pão" como dizia minha mãe, nessa gíria para designar homem bonito, o galã global  não cantava mais lançou vários álbuns incluindo compactos e Lps, onde ele recitava poemas ao som de músicas instrumentais melosas e meio breguinhas. Eu me lembro que uma tia minha, tinha um LP desse, ela ouvia e ficava suspirando pelos cantos da casa.

Angelina Muniz gravou um disco compacto em 1984, na época em que atuava na novela Vereda Tropical


O saudoso ator Lauro Corona gravou 3 compactos, o primeiro dele com a música O céu por um beijo é de 1984.




A atriz Elizangela em 1978, gravou um disco compacto, de brincadeira, sem grandes pretensões, a música Ele ou Você fez parte da trilha sonora da novela Pecado Rasgado e o hit Pertinho de Você estourou nas paradas de sucesso e fez com o que o compacto se tornasse um  dos mais vendidos do Brasil, com mais de 1 milhão de cópias, ganhando o disco de ouro.




Beth Goulard foi finalista no festival MPB 1981 com a música O Balão, depois disso, gravou dois Lps, Sementes no Ar em 1981 e Passional em 1982.


Marília Pera já havia gravados algumas músicas para faixas de trilhas sonoras de novelas, mas 1975, ela grava o álbum Feiticeira, a música Alô Alô Brasil fez parte da trilha sonora da novela Locomotivas.



Claudio Cavalcanti que ficou famoso com a novela Irmãos Coragem em 1970. Dois anos depois, grava um disco compacto do capa dupla com duas músicas.


Miguel Falabella em 2002, gravou um cd no qual narra os poemas de Florbela Espanca.


Em 2010, Susana Vieira grava o cd Brasil Encena no qual canta algumas músicas que faziam parte das trilhas sonoras das novelas em que atuou.


O ator Alexandre Nero gravou em 2011, o álbum Vendo Amor com 14 canções cantadas por ele.




O ator Daniel Boaventura já é experiente no quesito música, pois já atuou no teatro musical, em 2010, ele grava dois álbuns: Songs4U, onde ele canta repertório internacional, a música I´m in the mood for love fez parte da trilha sonora internacional da novela  Caminho das Índias. No álbum Italiano, a música On an evening in Rome fez parte da trilha sonora internacional da novela Passione.


No começo dos anos 80, Tony Ramos também gravou um disco compacto no qual narra alguns poemas com fundo musical romântico.

Em 1993, a atriz Isabel Fillardis foi integrante das Sublimes e cantou o hit Boneca de Fogo que fez muito sucesso.


Marjorie Estiano em 2005 fazia muita sucesso como a vocalista Natasha da Vagabanda na novelinha teen Malhação, ela grava um cd com as músicas da novela e ainda 7 inéditas, acabou ganhando o disco de platina com 300 mil cópias vendidas. Em 2007, ela grava o álbum Flores, Amores e Blablablá que ganha o disco de ouro com 60 mil cópias vendidas.


Mariana Rios, outra atriz da novelinha Malhação também grava um Cd em 2009, onde interpreta algumas canções.




O ator Jackson Antunes já gravou vários cds, ao todo foram 9 álbuns. Ele gosta de cantar músicas de raiz em seu repertório.

Alessandra Maestrini é uma atriz que também tem experiência no teatro musical, no seu álbum Drama´n Jazz que ela gravou em 2010, a faixa True Colors fez parte da trilha sonora internacional da nova versão de Ti Ti Ti.

Lucinha Lins fez sucesso e foi vaiada com a música Purpurina em 1982 na segunda edição do festival MPB Shell, a música foi incluída no seu álbum Sempre Mais.


Aracy Balabanian também gravou dois Cds, no qual ela narra textos escrito por Clarice Lispector.

Lima Duarte recitou textos de Catullo da Paixão Cearense e Carlos Drumond deAndrade em alguns álbuns dos anos 70.

Em 1981, Mirian Rios gravou um disco compacto Amada, a faixa Uma Gota é uma versão da música One Drop de Bob Marley.

Em 1977, Ney Latorraca grava o álbum O Ganso que veio da neve, no qual ele narra o texto de Paul Gallico com o fundo musical da Orquestra Sinfônica de Londres.

O ator Rodrigo Andrade que viveu o malvado Berto na novela Gabriela, lançou seu álbum Se7e no qual canta músicas no estilo sertanejo universitário.




Dado Dolabella em 2003 grava o álbum Dado para Você, a faixa Vem Ni Mim foi tema do seu personagem na novela Senhora do Destino. Em 2009, ele grava o álbum Relax.

A atriz Tânia Alves gravou 17 álbuns ao longo de sua carreira, seu primeiro disco foi o álbum Bandeira, gravado em 1980, ela gosta muito de boleros, sendo o estilo musical mais presente em seu trabalho. A música Dança do Amor, foi uma faixa especialmente gravada para a trilha sonora da 1ª versão da novela Ti Ti Ti e foi tema de sua personagem na novela.

A atriz Zezé Motta também gravou vários álbuns, ao todo foram 13 discos. Seu primeiro LP foi gravado em 1974 com o cantor Gerson Conrad. A música Histórias e lendas fez parte da trilha sonora da novela Pacto de Sangue em 1989.



Em 1979, a atriz Neusa Borges gravou um disco promo com a música "Folhetim", a faixa fez parte do álbum  Globo de Ouro vol. 05. Em 2002, ela gravou o cd Luzes, onde foi incluída essa canção.




Em 1985, a atriz Silvia Massari gravou um compacto juntamente com o cantor Terry Winter, a faixa Lovely Love fez parte da trilha sonora internacional da novela A Gata Comeu. Ela já havia gravado um compacto anteriormente em 1974 com o cantor da Jovem Guarda, Wanderley Cardoso.



O ator Juca de Oliveira que interpretou o desprezível Santiago na novela Avenida Brasil, gravou um compacto em 1975 recitando poemas de Drummond e Vinicius de Moraes. Nos anos 80, ele grava um álbum com fragmentos da poesia latino-americana de protesto.

Em 1968, o ator Paulo Goulart grava um compacto com duas músicas que faziam parte da trilha sonora da novela A Muralha do canal 9.


Quem já ouviu a música Ai, que saudades da Amélia, não faz ideia que esse samba canção foi composta pelo saudoso ator Mário Lago. Em 1978, ele grava seu primeiro álbum, Retrato.


O ator Eduardo Conde, era muito conhecido nos anos 70, atuando em peças musicais e algumas novelas, em 1968, ele grava o álbum Minha Chegada.



Em 1974, o ator Paulo Gracindo juntamente com a cantora Clara Nunes gravam o álbum Brasileiro, Profissão Esperança, cantando clássicos da MPB.


O filho de Paulo Gracindo, o ator Gracindo Junior grava nos anos 70, um compacto com as músicas da peça teatral Liberdade para as borboletas.


Considerada a "Brigite Bardot brasileira", a atriz Norma Bengell grava em 1959, o álbum Oooooh! Norma com um repertório totalmente lounge.


Em 1993, a atriz Lúcia Veríssimo lança uma grife com roupas country e também o álbum Western


O ator Flávio Silvino fazia sucesso na novela Deus nos Acuda em 1993, ele resolve gravar um álbum no mesmo ano, interpretando músicas lentas e românticas.

Fonte de Pesquisa: Teledramaturgia, Mercado Livre e blog Sanduíche Musical

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista