Testado e Aprovado - Pó para Sorvete Yoki

outubro 24, 2010



(Postagem atualizada em 2015)

Novamente vou recomendar um produto que usei, provei e aprovei. Na realidade, eu já compro faz tempo, mas sempre tem alguém que me pergunta se é bom, trata-se do pó para sorvete Yoki.
O produto é ótimo, tem vários sabores como: Chocolate (o meu favorito), Morango, Creme, Abacaxi, Coco, Cajá, Milho Verde e Graviola.

Para preparar o sorvete é necessário uma batedeira, no liquidificador não dá certo e inclusive esta recomendação está na embalagem.
Utiliza-se 400 ml de leite gelado, eu até recomendo que se utilize o leite integral para ficar mais saboroso e também que se coloque o leite um pouco no congelador para ficar mais geladinho, mas só um pouco, não é para congelar o leite. Depois coloca-se a mistura na tigela e o leite e vai batendo da velocidade mínima para máxima em 5 minutos.
Na embalagem diz que rende até 2 litros de sorvete batendo na batedeira Planetária e 1 litro na batedeira convencional, mas eu consegui fazer render 1,5 litro batendo com a batedeira comum, talvez o segredo seja o leite bem gelado. Ao bater se nota, ele ficando cremoso e espumoso.
O sabor Chocolate é igualzinho o sorvete de pote de uma marca famosa, os outros sabores também são deliciosos e agora são uma boa opção para esse verão que vem por aí. Sai muito mais barato que comprar um pote de sorvete.

You Might Also Like

60 Comments

  1. Tinha um certo receio de comprar pó para preparado de sorvete,me surpreendi com esse. O de creme e abacaxi são meus preferidos.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único problema é saber se tem gordura trans. Eu li que tem óleo vegetal e isso é gordura trans?

      Excluir
    2. Oleo vegetal nao é gordura trans, a nao ser que foi esquentado aí virou gordura hidrogenada

      Excluir
  2. Tb concordo!o pó é uma delícia!me surpreendi..valeu pela dica do leite gelado pra render mais..pq o meu rendeu bem pouco =(
    mt legal seu blog..
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara o meu deu 2 litros certinho encheu aquele pote de sorvete tranquilo.

      o segredo é esse o leite quase congelando

      Excluir
    2. O leite faz parte da receita quanto mais gelado melhor

      Excluir
  3. bom esses pós nuncam faltam la em ksa sempre faço mas tenho uma dica p quem deseja mas consistencia e cremosidade alem de render muito.acrescente uma caixinha de creme de leite e meia caixinha de leite condesado experimente fica uma delicia...by te logo...

    ResponderExcluir
  4. amei ....fiz o de chocolate e de morango e me surprendi com o resultado e muitooo bommm eo melhor bem barato...tbem recomendo ...valeu pela dica...

    ResponderExcluir
  5. faz alguns meses que faço pra vender aqui na minha cidade,
    as pessoas me perguntam como eu faço um sorvete tão gostoso.
    o pó para sorvete yoki, eu recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm comecei a fazer em casa pra vender, estar dando super certo. Vendo no pontinho com tampa, a dois reais aqui em Salvador. 160ml +-

      Excluir
  6. Bom alem da dicas acima declinadas vcs podem tambem acresentar no de coco, o coco ralado e o maximo ficar igual o da kibom kicoco, faça o esperiencia, bem como o de abacaxi acresente abacaxi em caldas, corte em pedacinho apos o sorvete estiver cremoso coloque o abacaxi picotado deixe congelar por 6 horas apos siva-se vcs vão adorar abraços;

    ResponderExcluir
  7. ele e uma delicia e taõ bom que eu ganho ate um lucro com ele.

    ResponderExcluir
  8. O meu rendeu 2 litros mesmo, quase não coube tudo no pote de sorvete que eu tinha aqui em casa, minha batedeira é planetária. Queria saber se dá para usar o leite de coco no lugar do leite de vaca para preparar o sabor coco?! Será que daria certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que o sorvete ficaria mais firme e consistente, já o leite de coco tem gordura.

      Excluir
    2. da pra fazer mas tem que ser igual clara de neve tem que bater na mão !!! ai haja braço

      Excluir
    3. O leite de coco é mais saudável que lacticínios, tanto o leite e óleo extraído do coco são muito benéficos à saúde.

      Excluir
  9. Textura muito boa mas o sabor Cajá de cajá só tem a cor e olha lá...Yoki precisa melhorar muito nese aspecto.
    Cresci comendo cajá no MAto Grosso e o único sorvete que representa perfeitamente a fruta é o da Delícias do Serrado. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  10. Porque no liquidificador não dá certo ???? Não tenho batedeira.... :( alguma dica ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá certo porque o batedor do liquidificador é pequeno e não dá conta de bater a grande quantidade do produto que vai dobrando e ficando espesso. Infelizmente sem batedeira não dá pra fazer o sorvete :(

      Excluir
    2. Ola, joao, to chegegando no seu post depois de 04 anos, um pouquinho atrasado! kkk
      Se eu bater so a metade no liquidificador nao daria, ou qdo fica muito cremoso o liquidificador nao funciona??

      Excluir
    3. Realmente não dá certo bater no liquidificador, por causa da consistência

      Excluir
    4. Pode sim e só deixar bater bastante tipo uns cinco minutos batendo e fica bem consistente!

      Excluir
    5. Pode sim e só deixar bater bastante tipo uns cinco minutos batendo e fica bem consistente!

      Excluir
  11. Eu fiz, minha batedeira é dessas simplisinhas de 3 velocidades, bati como recomendado, deixei apenas um minuto a mais na velocidade alto porque minha batedeira tem potência fraca. Ficou bom depois de gelado, mas não ficou mt cremoso, rendeu aproximadamente 1,5L. Resolvi bate-lo de novo depois de gelado, picotei ele com uma colher e bati novamente, na batedeira por 4 a cinco minutos na velocidade 3, qnd ficou homogêneo parei, ao colocar de volta no pote, percebi que a quantidade diminuiu, ou seja, ele rendeu agora apens 1L, mas depois q gelou me surpreendi, ficou super cremoso, e o sabor tbm melhorou muito, pude comparar com certeza pq havia feito dois sabores e qnd resolvi bater novamente bati apenas um justamente para comparar, como achei q ficou bem melhor, bati o outro tbm. TÁ AKI MINHA DIKA VC PERDE EM QUANTIDADE MAS GANHA EM QUALIDADE.

    ResponderExcluir
  12. Tem alguma possibilidade de eu consegui desempedrar o Pó de Sorvete Yoki, que empedrou antes da validade terminar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, eu sugiro a você que entre em contato com o SAC da Yoki e relate que aconteceu isso com o seu produto. Provavelmente eles irão te mandar outro produto.

      Excluir
  13. olá! parabéns pelo produto em destaque pó para sorvete minha familia aprovou muito
    fazemos em todo verão, mpedem outros sabores há três que não encontro nos mercados proximos e sugiro outros como uva, maracujá, banana, hortelã e etc...

    ResponderExcluir
  14. Posso usar leite em pó no lugar do leite?

    ResponderExcluir
  15. Será que posso usar creme de leite?

    ResponderExcluir
  16. eu fiz e nao rendeu 2 litros,entao agora prefiro fazer do modo antigo com emulsificante.sempre fiz assim e rendia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que usar batedeira e leite bem gelado, qualquer coisa é só bater novamente após 2 horas do recipiente no congelador.

      Excluir
  17. Eu comprei pra fazer tbm.mas gente vcs sabem em quantos copinhos cabem 2 litros de sorvete?mim tirem essa duvida por favor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for aqueles copinhos de 180ml, serão aproximadamente 10 copinhos, se for de 300ml serão apenas 6 copinhos

      Excluir
    2. eu fiz.um saquinho e deu nove potinhos de 250 ml

      Excluir
    3. eu fiz.um saquinho e deu nove potinhos de 250 ml

      Excluir
    4. fiz um pacotinho deu 9potinhosnde 250 ml

      Excluir
  18. Respostas
    1. Não dá, porque ele é cremoso,a textura dele é uma massa mesmo, não daria nem para encher os saquinhos de geladinho.

      Excluir
  19. Tem vários sabores gosto muito podia ter de iogurt grego tradicional

    ResponderExcluir
  20. Gente....Me surpreendi, quem tem uma planetária em casa? faça o teste e comprove com um pacote do soverte dá yorki eu bati na planetária por seis minutos rendeu 2,5L de sorte ,muito, muito bom.Não e blef não tá comprove e veja, não sei com a batedeira conversou alguma conversional ,com a planetária eu sei que rendeu esse milagre.

    ResponderExcluir
  21. Após congelado (sem ter ainda sido consumido) quanto tempo dura no freezer de sorvete?

    ResponderExcluir
  22. Galera bom dia.
    Que que renda mais?
    Coloca 200 ml de leite condensado e uma colher de sopa de emulsifixante.
    Mas quando for dar a segunda batida na batedeira.

    ResponderExcluir
  23. ola alguém pode me informar onde encontro esses sabores cajá; milho verde;graviola sou da zona sul sp

    ResponderExcluir
  24. Fácil de preparar. Mais em conta. Achei muito doce. Mas é gostoso.

    ResponderExcluir
  25. Gostoso mas muito doce. Barato e fácil de fazer.

    ResponderExcluir
  26. Faço na batedeira comum e dá super certo, rende mais de 2L. Acrescento duas colheres de leite em pó e fica ainda mais gostoso.

    ResponderExcluir
  27. Pode fazer com liquidificador sim , pois eu faço é fica bem consistente , e só deixar bater bastante

    ResponderExcluir
  28. Ele só fica endurece no frizzer no congelador de geladeira normal Não?

    ResponderExcluir
  29. Ele só endurece se for no frizzer congelador de geladeira normal não dá certo?

    ResponderExcluir
  30. Quando ele tá bem cremoso acrescento meia caixa de leite condensado e bato novamente. Fica maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda acrescento leite condensado e creme de leite bem gelado.
    Eu gostaria de comprar os sabores cajá,milho e graviola,pois aqui no Rio de Janeiro (Niterói) não encontrei!

    ResponderExcluir
  32. Adoramos! Fez muito sucesso em casa! Coloquei chocolate em pó 70% cacau (chocolate), nesquik de 🍓 (morango) e baunilha (creme) e fizemos um delicioso napolitano. Rende bem ... 1,5 litros cada.

    ResponderExcluir
  33. Fiz o de creme . Ficou muito bom. Agora não compro mais sorvetes prontos.

    ResponderExcluir
  34. Comprei essa semana e testando hoje! Rendimento muito bom agora aguardando para testar o sabor

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista