Consumidores de Mentos e Neymar Jr. escalam os sabores do novo produto

fevereiro 01, 2014








A marca Mentos, uma das líderes globais de balas e gomas de mascar, convocou seus consumidores e Neymar Jr para escolherem os sabores de novo produto e agora lança no mercado nacional Mentos Escolhidos da Galera. O lançamento chega aos pontos de venda nos sabores escolhidos pelos seus consumidores laranja, framboesa e morango, este último eleito pelo atleta.

O lançamento é mais uma iniciativa da parceria entre o craque do Barcelona FC e Mentos. “O Neymar Jr é um atleta adorado por pessoas do mundo todo. Este ano, os olhares de muitos brasileiros estarão atentos às jogadas geniais dele. Tê-lo conosco é um grande trunfo para fortalecer ainda mais a relação com os nossos consumidores”, comenta Henrique Veloso.

“Achei legal a ação, porque tem gente que gosta de um sabor mais do que os outros, como eu, que gosto de morango, meu preferido. Gostei dessa ideia de juntar os três sabores mais votados”, afirma Neymar Jr.

O processo de escolha dos sabores aconteceu em novembro do ano passado, quando a marca lançou um aplicativo para a plataforma do Facebook, com o jogador como garoto-propaganda. Por meio da ferramenta, os fãs da página puderam votar nos seus sabores prediletos da linha de balas. Os dois sabores mais votados se uniram ao favorito do Neymar Jr, o morango. “Essa é a primeira vez que nossos fãs escolhem os sabores de um lançamento”, conta Henrique.

A parceria com o atleta já rendeu bons resultados. Desde o início do acordo de licenciamento com Neymar Jr., em maio de 2013, a companhia registrou aumento de +13% no volume comercializado de produtos associados à imagem do craque. A marca também investiu na embalagem do produto apresentado nas cores verde e amarelo, com a imagem de Neymar estampada. Os pontos de venda também ganham material especial para atrair a atenção do consumidor nas gôndolas.

A linha Mentos Goma de Mascar também não ficou de fora. A marca lança em conjunto com Mentos Escolhidos da Galera a embalagem sachê, com 4 unidades, de Mentos Pure Fresh com a imagem do craque, nos sabores Wintergreen e Fresh Mint.

Por ser a embalagem mais vendida e com maior distribuição da marca, o formato sachê foi escolhido dentre a linha de gomas para apresentar a imagem de Neymar Jr. “A embalagem sachê está presente em todos os tipos de vendas. Acrescentamos a imagem do craque, querido pelos brasileiros, em um dos formatos favoritos de nossos consumidores. Por isso, a novidade tem grande potencial de ser um sucesso”, comenta Veloso.


Mentos, uma marca da Perfetti Van Melle
A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate - Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 17 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 500 pessoas. 
SAC: 08000-551412


Mais informações para o consumidor
www.mentos.com.br
http://www.facebook.com/mentosbr

Via: Conteúdo Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista