Tendências de Decoração 2020

janeiro 21, 2020


Chegamos em 2020! Uma nova década vem pela frente e novas tendências também, vamos ver aqui algumas dessas tendências, segundo a renomada revista de decoração Elle Decor:

Grandmillenial Style

É uma tendência para os amantes do retrô, é a volta da casa da vovó, incluindo móveis de estilo tradicional e clássico, misturado com alguma pitada de coisa mais moderna.







Monocromático Ousado

Ambientes com uma cor predominante estarão em alta nessa nova década, mas não espere os begezinhos ou cinza, mas as cores extravagantes e gritantes, quase uma experiência psicodélica dos anos 60. Falando em cinza, eu fiz várias postagens dizendo que essa cor era o novo bege, mas nessa nova década, o ambiente no puro cinza, vai cair de moda, cinza agora em combinação com uma cor forte, por exemplo, um amarelo.










Portas Escuras

Uma nova tendência são as das portas escuras, sejam elas pintadas ou de madeira escura mesmo como um ébano ou nogueira, dá um ar de calor e caráter ao espaço.






Tons Terrosos

As tonalidades quentes da terra estarão em voga, como o chocolate, ocre, caramelo, laranja queimado e todas essas cores que transmite aconchego e calor ao ambiente.







Plantas Dentro de Casa

Se você vive implicando com a samambaia da casa de sua mãe, achando que é uma coisa totalmente hiponga ou cafona, aquela flor de maio que sua avó pendura num canto da varanda, pode ir mudando seus conceitos, as plantas dentro de casa estão de volta e com tudo nessa década.






Móveis de Design Europeu

Os móveis alemães e italianos estarão em alta, com detalhes como braços inclinados, pernas de metal, formas curvilíneas para contrastar com formas retas.







Piso Terrazo

Muito popular nos anos 70, hoje é conhecido nos aeroportos e shoppings, ele é ecologicamente correto, pois reaproveito lascas e pedaços de mármores e granitos para conferir aquela textura charmosa que possui. 





Essas algumas tendências de decoração, mas irei postando mais novidades durante esse ano, então inspire-se nessas informações.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista