Bisnaga de Papel

maio 18, 2020



A empresa japonesa de impressão global Toppan desenvolveu um recipiente de tubo feito em papel que reduz a quantidade de plástico em 50% em comparação com um tubo laminado convencional para pasta de dente, etc.. a empresa conseguiu reduzir a espessura do tubo de 0,3 mm, que geralmente é do tamanho de uma versão laminada típica, para 0,1 mm, graças ao uso de papel. além disso, ao revisar as partes plásticas da cabeça do tubo, é possível reduzir a quantidade de plástico usada para 65%. o produto ambientalmente amigável melhora a conveniência para os consumidores, podendo ser usado como embalagem para as indústrias de alimentos, cosméticos e medicamentos.

todas as imagens © toppan printing co., ltd



Toppan tem usado papel para o corpo do recipiente do tubo para reduzir a quantidade de plástico em 50%, enquanto é possível minimizá-lo ainda mais revisando as partes plásticas da cabeça. embora a quantidade de plástico utilizada possa diminuir, utilizando a rigidez do papel, uma forma firme pode ser mantida mesmo que o conteúdo diminua. além disso, o processo de dobrar o corpo em um envelope reduz a elasticidade ao agarrar o corpo, tornando o conteúdo mais fácil de espremer do que os tubos laminados convencionais. além disso, ao projetar horizontalmente a parte plástica do bico, em comparação com o tubo laminado convencional, é mais fácil espremer o conteúdo até o final.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista