Tendências de Decoração Natalina 2020

outubro 14, 2020

 

2020 foi um ano difícil para todo mundo, devido a pandemia da Covid-19, a grande feira Christmasworld que acontece em Janeiro em Frankfurt, na Alemanha, traz as tendências do que estará em alta nas festividades de fim de ano. Em 2021, a feira deverá acontecer no mês de Abril.

Esse ano, tivemos três tendências ao invés de quatro como é sempre feita, vamos conhecer algumas delas:


Ritual verdeinspirado na vegetação natural: apresenta as cores calmas da vegetação natural em duas formas claramente distintas. Em uma parte predominam tons claros e contidos, como cinza, taupe e areia, bem como um verde samambaia claro e um marrom avermelhado. Na outra metade, dominar o mundo misterioso, com tons profundos de folhas vermelhas e escuras, que as mudanças outonais trazem.
Ideias experimentais e criativas, técnicas, designs e materiais se opõem a esse visual contido. Podem-se observar flores e folhas trabalhadas em vidro e papel, plantas pintadas, motivos botânicos e foto experimentais, efeitos aquarela, padrões irregulares e manchados, além de superfícies táteis, cruas e ásperas. Muitos dos designs têm um fundo mais profundo. De forma contemporânea, a argila e o vidro combinam com a madeira clara em formas funcionais simples.

















Festa Sedosainspirada nas criações de moda mais inovadoras: apresenta uma paleta equilibrada: por um lado, a gama de cores delicadas e pastel combina tons cremosos suaves e nuances de sorvete femininas frescas. A segunda variante exibe características elegantes e brilhantes, com tons quentes e delicados. 
Os materiais e enfeites são delicados e femininos. Um brilho metálico, um brilho sedoso e efeitos mate aveludados interagem uns com os outros. Cortinas modernas, volumes suaves e materiais fluidos produzem efeitos aconchegantes. O vidro e os tecidos finos, como a seda e a organza, parecem muito finos, translúcidos, superfinos e delicados. A aparência geral requintada é complementada por superfícies brilhantes e ultra-suaves, acabamentos de alta qualidade e efeitos discretamente cintilantes e suavemente cintilantes.




















Felizes Juntosinspirado no novo modo de vida urbano, com foco na reciclagem: Tons frescos, apetitosos e leitosos lembram limas e limonada de menta, além de grãos e palha. O espectro de cores quentes é dominado por uma cor de laranja vibrante e cores recicladas mais suaves, como verde-garrafa e misturas, efeitos salpicados e misturas de cores feitas por processos compostos. 
O conceito de “segunda vida” permeia todo o mundo do produto: a partir de produtos residuais, os designers estão desenvolvendo ideias interessantes para novas formas, texturas de superfície e materiais, como PET e materiais de papel. O visual deste estilo é caracterizado por ideias não convencionais e técnicas artesanais, como tecelagem, corda, amarração e camadas.


















You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista