Burguer King Ecológico

junho 28, 2021

 

A rede multinacional de fast-food Burger King, anunciou seus planos para lançar um programa piloto de embalagem verde, com foco nos oito itens que seus clientes mais usam - garfos, colheres, facas, canudos, tampas de bebida, Frypods (também conhecido como recipientes de fritas), embalagens Whopper e guardanapos.

Os testes serão realizados em 51 restaurantes de propriedade da empresa em Miami, onde a empresa está sediada.

As alternativas ecologicamente corretas incluem talheres feitos com um plástico vegetal denominado cPLA que é biodegradável e compostável, guardanapos feitos com fibra 100% reciclada e Frypods feitos com papelão virgem não branqueado renovável. Nas duas novas embalagens Whopper, a empresa está tentando usar 13% e 34% menos papel.

“Também testaremos canudos de papel e vegetais junto com tampas sem canudo, o que poderia potencialmente eliminar até 500 milhões de canudos de plástico descartáveis ​​anualmente dos restaurantes Burger King participantes dos Estados Unidos. Essa ação por si só se traduziria na remoção de 910 toneladas métricas de gases de efeito estufa por ano, o equivalente a 196 veículos dirigidos por um ano ”, disse Burger King em um comunicado por escrito.

A empresa acrescenta que trabalhará com a Coca-Cola e a Kraft Heinz neste programa piloto.

Via: Fast Company



You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista