New Balance com Meteoritos

janeiro 31, 2022


Para comemorar o filme de Adam McKay Não olhe para cima, Netflix e Sotheby's são uniram para criar um New Balance 550 personalizado - e esses itens são para um destino mundial, literalmente.


Ao contrário de outros sapatos oferecido pela marca sportswear, este par único foi feito com fragmentos de meteorito pallasita, recuperados do rio russo de Hekandue.


De acordo com Footwear News, os tênis personalizados foram criados por Matt Burgess, da MattB Customs, que usou um jato de água de alta pressão para cortar os fragmentos de meteorito para se adequar aos contornos do sapato.


No total, 34 fragmentos cristais de olivina e peridoto foram incluídos no tênis, apresentando uma variedade de cores, como esmeralda e âmbar. Esses cristais foram "o resultado de pequenos pedaços do manto pedregoso serem suspensos no metal fundido do núcleo de níquel-ferro de um asteróide", conforme as empresas. 

Além de o meteorito e os cristais, o par vem com travas metálicas de renda com treliça apresentadas em um padrão Widmanstätten, que ocorre apenas a partir do resfriamento de meteoritos ao longo de milhões de anos no espaço sideral.

Para aqueles familiares com o filme, os sapatos homenageiam a estudante de astronomia Kate Dibiasky (interpretada por Jennifer Lawrence). A trama principal do filme gira em torno de Dibiasky, ao lado de seu professor Dr. Randall Mindy (interpretado por Leonardo Di Caprio), descobrindo que um cometa está prestes a colidir com a Terra.

O meteorito usado tem mais de 4,5 bilhões de anos no núcleo de um asteróide ou cometa, semelhante ao cometa fictício ao qual o filme faz alusão.

Os calçados tem um valor astronômico também, custando 13 mil dólares, o par.








You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista