A Tiara do Jubileu

maio 23, 2022

 


A rainha Elizabeth II é a primeira monarca britânica a celebrar um Jubileu de Platina, tendo comemorado 70 anos de serviço como realeza este mês. Como um tributo a esta conquista, a Bulgari criou uma tiara intrincada com ricas esmeraldas e diamantes.

Incorporando um buquê de flores, a tiara Jubilee Emerald Garden é colocada em platina - uma referência ao Jubileu de Platina - sua transparência saturada pelo verde intenso das esmeraldas da Zâmbia de 63,44 quilates, que remetem ao apreço da rainha pela gema.

No seu coração está uma pedra esculpida na forma de uma flor de lótus, significando pureza e eternidade.

Levou mais de 1.500 horas para um mestre ourives e uma equipe de cinco designers completarem o capacete real. Dois deles eram artesãos designados apenas para definir as esmeraldas.

É verdade que uma tiara não é algo que nem a rainha usaria todos os dias. Como tal, esta peça de alta joalheria foi projetada para funcionar como um colar também.

Via: Bulgari





You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista