Brazil Design Week

agosto 27, 2008



A primeira edição do evento Brazil Design Week acontecerá de 9 a 14 de Setembro, no MAM-RJ. A idéia da Associação Brasileira de Design (ABEDESIGN), que organiza a semana, é "expor a capacidade de inovação do design brasileiro e inserir de vez os conceitos de decoração como componentes de transformação da indústria brasileira". Para tamanha empreitada, o órgão investiu R$ 2 milhões, em parceria com o BNDES e a Apex-Brasil. Espera-se que três mil visitantes compareçam, entre designers, entusiastas e empresários do ramo.

Serão organizados diversos Workshops para falar sobre a dinâmica do setor, a qualificação do mercado interno, as mudanças e as ações previstas para o segmento. Será possível também conhecer a exposição "O design Brasil século XXI – Inovação na Indústria Brasileira", que apresenta cerca de 80 trabalhos de designers brasileiros premiados nacional e internacionalmente. A intenção é fortalecer o setor para que, em 2010, a Brazil Design Week tenha sede em Nova York.

O evento reunirá 18 designers importantes para debater a evolução, novidades, ações e tendências do segmento. Os profissionais atuam em empresas como Sart Dreamaker Brand & Design, GAD' Branding & Design, Projeto Integrado, Merchan Design, Questto, Nó Design, Índio da Costa e Muller Camacho.O maior objetivo da semana é chamar atenção para o setor e, evidentemente, atrair investimentos expressivos. “Grandes marcas já destinam uma parte significativa de suas verbas para investimentos em design e inovação, mas ainda há muito a ser feito. A semana é importante para promover o design nacional e mostrar ao empresariado a força deste segmento", analisa Gian Franco, CEO da Sart Dreamarker Brand & Design e coordenador dos Workshops.

Fonte: MSN Estilo de Vida


You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista