Revival nas Embalagens
setembro 28, 2009Como já havia dito, uma tendência forte para o design gráfico é o revival dos anos 60 e 70 nas embalagens e comunicação visual. O uso de figuras geométricas, cores, ícones e símbologia para designar funções, espécie e composição do produto. Pelo que tem observado as embalagens que utilizam fotos tratadas e com efeitos mirabolantes do Photoshop perderão seu espaço. Por exemplo, uma caixa de suco de maçã, ao invés de usar a foto de uma maçã suculenta com efeitos produzidos pelos plugins do Photoshop, utilizará apenas um ícone de uma maçã como elemento gráfico e a valorização maior da tipografia para indicar tal produto. Aqui temos o caso dos produtos fotográficos Hema, que fez um revival e voltou ao tempo dos desenhos espirográficos e estilizados da década de 60 e a tipografia simples , cada desenho representa um produto diferente, com as flores estilizadas ao invés de fotos de flores reais. O projeto gráfica é da Koeweiden Postma na Macedônia
0 Comments