Converse apresenta coleção inspirada nas obras de Andy Warhol

fevereiro 18, 2015


Os modelos estarão disponíveis no Brasil em edição limitada. 

A Converse Inc., que busca inspiração na convergência de quatro elementos chaves da street culture: arte, música, fashion e skate, apresenta sua coleção inspirada nas obras do artista ícone da pop art, Andy Warhol. Os modelos exclusivos chegam em fevereiro nas lojas Clover [www.lojaclover.com] e Ophicina [www.ophicina.com], por R$ R$ 309,90, o modelo cano baixo, e R$ 329,90, o modelo cano alto.
O artista plástico iniciou sua carreira como ilustrador de veículos renomados como Vogue e Harper’s Bazaar. Sua primeira exposição individual aconteceu na Hugo Gallery, localizada em Nova York, em 1952 com uma mostra de quinze desenhos inspirados na produção do jornalista e ficcionista norte-americano Truman Capote. Além disso, tornou-se famoso por utilizar os conceitos de publicidade em suas obras com a utilização de cores vibrantes, serigrafia e materiais descartáveis. Considerado ícone da arte pop por ter um trabalho que incorporava anúncios contemporâneos e imagens de celebridades estilizadas, Warhol customizou seus próprios Converse All Star, transformando-os com vários gráficos, pinturas, gravuras e desenhos.
Para homenagear o artista, a Converse escolheu entre suas obras mais conhecidas, as latas de sopa Campbell’s, desenvolvidas em 1962, e que agora estão impressas em uma edição limitada do Converse All Star. Esta ação é uma parceria com a fundação “The Andy Warhol Foundantion”, dedicada ao avanço das artes visuais e que hoje preserva o acervo do artista, e tem como principal objetivo apoiar a criação, apresentação e documentação da arte visual contemporânea, que receberá parte dos lucros para preservar a memória e acervo do artista. | SAC: www.converseallstar.com.br | Telefone (54) 3285-2800.
Atualmente a Converse Inc. possui três linhas principais o Converse All Star, a Cons e os modelos Jack Purcell. A marca busca inspiração na convergência de quatro elementos chaves da street culture: arte, música, fashion e skate. Por isso, além dos produtos, a marca investe em diversas ações importantes que estejam ligadas ao seu DNA como o “Converse Rubber Tracks”, estúdio itinerante e festival de música feito no Brasil e internacionalmente, e a parceria com diversas marcas de moda importantes como é o caso da colab com a Missoni. Fundada em 1908, a marca, que lançou o Converse All Star, o primeiro tênis de performance para basquete do mundo, hoje possui sede em N.Andover, Massachusetts, e oferece um portfólio diversificado, presente em mais de 160 países.
“The Andy Warhol Foundantion for the Visual Arts,Inc” -Desde o século 20, Andy Warhol desafiou o mundo ao ver a arte de forma diferente. Desde a sua fundação, em 1987, de acordo com a vontade de Andy Warhol, a "Andy Warhol Foundantion" se estabeleceu como um dos principais financiadores da arte contemporânea nos Estados Unidos por distribuir cerca de 250 mil dólares em doações para apoiar a criação, apresentação e documentação das artes visuais contemporâneas. Os esforços da fundação para proteger e melhorar o legado criativo de seu fundador garante que o espírito criativo de Warhol tenha um profundo impacto sobre as artes visuais para as gerações futuras. [www.warholfoundation.org ].












Via: Fator Brasil

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