Tendências de Decoração 2016

segunda-feira, janeiro 04, 2016

2016 começou e a 1ª postagem desse novo ano, são as tendências de decoração. Algumas coisas vieram para ficar e não é nenhuma novidade, mas também coisa muito nova por aí e algumas são surpreendentes, vamos conferir:


1) Armários de cozinhas bi colores : é a nova tendência mundial, geralmente ele combina dois tons de madeira diferentes, é uma boa opção para quem adora uma cozinha mais aconchegante.



2) Tecidos para áreas externas: eles são resistentes, criados para áreas externas, eles estão entrando nos interiores das casas em revestimentos de sofás, almofadas e cortinas.




3) Aço inoxidável preto: Uma tendência sofisticada, o aço inoxidável preto traz um charme especial e uma certa nobreza na cozinha, parece que é algo que veio para ficar.




4) Mega revestimentos: Já imaginou um azulejo ou um ladrilho que pegue quase uma parede inteira? Sim, isso é uma tendência que já começou no ano passado na Europa. Com esses mega revestimentos, fica fácil fazer um detalhe no ambiente com muito charme. Agora é só aguardar essa tendência chegar ao Brasil. 



5) Vaso-bidê: Antigamente toda a casa tinha um bidê, uma louça sanitária para a higiene feminina, depois de um certo tempo, sumiu, mas agora está surgindo uma nova geração de vasos sanitários que tem a função bidê acoplada, será que isso vai pegar novamente? 



6) Super gavetas: Novos móveis de cozinha estão vindo com gavetas gigantes, feitas especialmente para se guardar as panelas, geralmente perto do cooktop, algo muito prático.



7) Salas de jantar: na atualidade está cada vez mais raro reunir família e amigos, um fenômeno está acontecendo, muita gente está preferindo transformar um cômodo da casa em uma sala de jantar ao invés de um escritório ou sala de TV. 




8) Eletrodomésticos de nicho: com os imóveis cada vez mais apertados, aproveitar cada espaço é essencial. Os cooktops já se tornaram os queridinhos de quem está montando sua cozinha nova, mas agora surgem eletrodomésticos feitos especialmente para nichos, como microondas, fornos que cozinham com vapor e até frigobares.




9) Ilhas multiuso: um item cada vez mais presente nas cozinhas, ele pode possuir a função de bancada para a preparação dos alimentos e também servir como uma mesa para se fazer as refeições.




10) Espelhos antigos no Banheiro: aqueles que estão lá no baú da vovó, que podem ser bisotados, com molduras de ferro, mas os que estão em voga mesmo são aqueles espelhos redondos dos anos 50 em formato de sol.




11) Cozinhas fluídas: umas tendências que está surgindo, são as cozinhas mais abertas, sem que ocupem a parede inteira, com balcões horizontais com gavetas enormes para as panelas.



12) Sala sem tecnologia: tem muita gente que está optando por ficar longe da tecnologia e criando em casa um cômodo da casa, onde não se tem tecnologia nenhuma, um ambiente especialmente para uma boa leitura ou simplesmente conversar.



13) Bancadas em alta: é o mesmo caso das ilhas, mas as bancadas começaram a surgir como substitutas das mesas tradicionais e ainda permitem acoplar pia ou cooktop, além de ser um local para as refeições.



14) Cozinhas customizadas: muita gente não quer simplesmente uma cozinha comum, muitas vezes ela precisa atender uma necessidade especial da família, como no caso dessa cozinha em que o proprietário optou por colocar rodízios na mesa, para que pudesse posicioná-la da melhor forma.



15) Varandas viram salas ensolaradas: isso é algo que já é muito comum nos apartamentos, mas agora é um modismo que está chegando as casas. Transformar a varanda da casa em uma pequena sala ensolarada.



16) Quebrando o branco total: tem gente que não abre mão da tradicional cozinha branca, mas agora para não ficar aquele ar frio e insosso da cozinha, está se optando pelos detalhes coloridos para dar alma nova ao ambiente.


17) Lavabos pretos: esse cômodo social da casa, se torna algo requintado com o revestimento em preto e uma iluminação adequada.



18) Bancadas mistas: uma das tendências atuais é sair do formal, do estilo certinho e padronizado, com bancadas que misturam madeira, pedra-sabão, mármore e aço inox, para cada necessidade da cozinha.



19) Revestimentos no teto: é uma nova tendência que está aparecendo, principalmente nos quartos, ao invés de se revestir apenas a parede da cabeceira da cama, ela se estende até o teto, onde recebe pontos de iluminação, criando um efeito interessante e charmoso.




20) Banheiro show: por que não valorizar a decoração do banheiro? Afinal de contas, é o lugar onde cuida de sua higiene e beleza, toma aquele banho relaxante depois um dia duro no trabalho.



21) Lareiras tecnológicas: para os lugares frios, a tecnologia agora permite possuir uma lareira que não faz sujeira e nem fumaça.



22) Móveis de metal preto:  ele estão chegando para dar um toque diferente na decoração, estiveram em voga nos anos 90, agora estão de volta, totalmente repaginados.


23) Retrô colorido: os pés palitos estão em alta novamente, também o colorido e a irreverência dos anos 60 em móveis e objetos de decoração.



24) Pisos hidráulicos: eles fizeram muito sucesso nos tempos da vovó, caíram de moda durante um tempo, mas agora estão de volta, um piso muito resistente e charmoso também.



25) Decoração animal: nos anos 70 se usou muito as estampas de onça, tigre e zebra, mas depois de um certo tempo se tornou o símbolo da cafonice, mas o animal print sai das passarelas da moda, para invadir os ambiente de uma maneira mais elegante, com tecidos de decoração, tapetes, couro fake de crocodilo e etc.

You Might Also Like

0 comentários