Tendências de Decoração Natalina 2017

setembro 29, 2017


Todos os anos, o blog traz as últimas novidades sobre o que estará em alta na decoração natalina, o grande radar de tendências é a Christmasworld, que acontece anualmente em Frankfurt, na Alemanha. A edição desse ano aconteceu entre 26 a 30 de Janeiro.
A feira sempre mostra 4 tendências baseadas no cotidiano e aspirações que as pessoas tem para o fim de ano e também as expectativas para o ano novo.
Entre os expositores de todas as partes do planeta, pode-se ver uma forte tendência do "candy" na decoração natalina com efeitos natalinos que remetem os doces, também um forte apelo ao retrô. O roxo que reinou absoluto desde 2014, agora passa a coroa para o cinza que é "o novo bege".
Vamos ver as imagens da feira e em seguida as tendências:
























































Todas Imagens: Messe Frankfurt Exhibition GmbH / Pietro Sutero




Vamos as 4 tendências:


Tendência I - Herança Vívida

Rica em tradição, viva e cheia de vitalidade. No coração deste estilo estão os padrões e motivos do folclore, juntamente com trabalhos manuais e artesanato, que com o design moderno e elementos gráficos, criam um estilo contemporâneo.  

Inspiração. México, Brasil, Escandinávia, Romênia, Rússia e Polônia - as influências das mais diversas origens culturais se juntam aqui. Exemplos em exibição incluem flor, folhagem entrelaçada, desenhos étnicos, arrojados e padrões geométricos, principalmente produzidos usando técnicas tipicamente tradicionais. Característica deste estilo também são técnicas de raspagem, gravura, corrosão e moagem, bem como pintura, aplicação e bordados. herança vívida - esse estilo interpreta o artesanato de diversas culturas, muito animado e moderno, com cores fortes como mostarda, gasolina e vermelho. Particularmente em evidência são padrões folclóricos e motivos étnicos, muitas vezes em aplicações ou bordados.








_________



Tendência 02 - Reunião eclética

Multifacetada, dinâmica, impressionante, contrasta com novos patamares para se tornar o conceito. Elementos de design diversos se juntam aqui: glamoroso e desportivo, delicado e intenso, todos os dias e espetacular. Os tons são rosa, limão e azul combinados com um rosé delicado, preto e um ouro elegante. 
Inspiração. Criando algo novo, juntando coisas diferentes. A colagem é o ponto de partida para essa tendência extravagante. Materiais, texturas e padrões aparecem em contextos surpreendentes. Materiais brilhantes, vibrantes, reflexivos e lustrosos como cristal, papel alumínio, madrepérola e espelhado combinam com detalhes divertidos, formas e padrões exagerados. Este uso imaginativo de motivos e cores se estende desde flor e borboletas delicadas até emocionantes efeitos de coloração de spray e elementos de néon fluorescentes.










_________




Tendência 03 - Esplêndida história

Elaborada, suntuosamente decorada, opulentas configurações luxuosas são uma reminiscência do impacto dos palácios italianos. Os desenhos são decorativos, muitas vezes com uma infinidade de alusões históricas, mas incorporando uma abordagem inconfundivelmente contemporânea. Uma série elegante de cores sombrias e saturadas proporciona o suntuoso brilho da aventura, uma aquarela elegante e o ouro quente. 

Inspiração. O esplendor deste ambiente parece ter suas raízes em uma época passada gloriosa. Têxteis refinados, rendas, pedras preciosas e semi preciosas, pérolas, mármores, superfícies de efeito metálico e madeiras escuras - os materiais se tornam exclusivos e caros. 
Frondas de palmeiras, grandes penas, folhas exóticas e paisagens mágicas, juntamente com características reais e históricas, são usadas para criar a motivos extravagantes.










_________


Tendência 04 - Sobriedade Equilibrada

Clara, simples e perfeita.  Este estilo, inspirado por uma estética japonesa, consegue seu atrativo através de um efeito externo consistente e harmonioso. A chave aqui é expressar o essencial com meios mínimos com a abordagem purista para o design, a paleta de cores também aparece modesta, com tons naturais restritos - de branco puro a ouro rosa, um cinza brilhante e fresco, vermelho e preto. 

Inspiração. Está envolvido um número limitado de materiais e eles cativam nossa atenção através da consistência e perfeição com que são usados. Madeiras de cor clara, cobre fosco e superfícies pretas brilhantes dominam a imagem. A madeira, as estruturas artísticas e trançadas mais finamente trabalhadas, o nó, o dobramento, os papéis naturais de alta qualidade, tudo para criar uma impressão extremamente estética. Juntamente com isso, existem contrastes impressionantes e efetivos de superfícies brilhantes e mate, muitas vezes combinadas com um inesperado impacto tátil ou olfativo, como o de madeiras perfumadas.








You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista