A Nova Identidade Visual do Dropbox

segunda-feira, novembro 27, 2017



Dropbox teve uma repaginada para promover-se como uma plataforma criativa ao invés de simplesmente um serviço de compartilhamento de arquivos.

O site de hospedagem de arquivos baseada na Califórnia trabalhou com a agência de Nova Iorque Collins para projetar sua nova identidade visual, descrito como a maior mudança para a imagem da empresa em sua história de 10 anos.

O projeto é baseado em torno de uma versão simplificada do antigo logotipo, projetado para se parecer mais com um conjunto de plataformas, em vez de uma caixa literal, “para mostrar que Dropbox é uma plataforma aberta, e um lugar para a criação”. Este logotipo vem em um espectro vibrante de tons, bem como o original azul e branco, e os usuários são encorajados a escolher qual combinação de cores que eles preferem, para personalizar sua interface.

Infelizmente, o re-design atraiu críticas por seu uso de cores berrantes. De fato essa mudança provocou uma enxurrada de críticas no Twitter , com um usuário que descreve a experiência como fazendo-o sentir daltônico.

Na verdade, de acordo com Dropbox diretor criativo Aaron Robbs e vice-presidente de design Nicholas Jitkoff, o redesenho é a intenção de mostrar que o Dropbox é “um espaço de trabalho vivo que traz equipes e idéias em conjunto”.






You Might Also Like

0 comentários