Testado & Aprovado - Amaciantes Concentrados 2018

agosto 20, 2018


Novamente venho falar de amaciante concentrado, eu já havia feito uma postagem sobre isso em 2013, você pode ler aqui. Mas resolvi, ao invés de ficar atualizando post antigo, resolvi fazer uma nova avaliação desse tipo de produto, afinal de contas, com  o passar dos tempos, muita coisa muda, embalagem, fragrância e fórmula.
Amaciante concentrado, ainda tem um preço um pouco mais caro que o tradicional, mas na minha humilde opinião, o custo-benefício vale à pena pois a embalagem ocupa menos espaço, o perfume na roupa é mais intenso e dura mais tempo. O amaciante tradicional que a gente encontra no supermercado, em galões de 2 litros, precisam de duas tampas para amaciar e perfumar as roupas, pelo menos é que diz nas instruções de uso.
Uma das coisas que me chamou atenção é que agora todos os amaciantes trazem na embalagem que meia tampa deve ser utilizado em 5 kg de roupas. Testei os amaciantes mais conhecidos que podem ser encontrados em todos os estados do Brasil.

Como no teste anterior, vou dar uma nota entre 0 e 10, vamos começar:


Amaciante Ypê da Ypê - nota 10

O amaciante levou a nota máxima, por vários fatores, fragrâncias com cheiro de roupa limpa, precinho camarada, deixa a roupa macia de verdade e o perfume dura bastante. Eu gosto do Blue, que eu considero o melhor, já que não curto perfume doce em roupa.
Do primeiro teste que eu fiz em 2013 até hoje, o produto evoluiu bastante, melhorou muito, mas muito mesmo. Pode ser encontrado nos supermercados em frascos ou sachês de 500 ml em 3 fragrâncias diferentes. Também tem a linha Alquimia, que você pode misturar o perfume dos amaciantes e criar um cheirinho totalmente novo.



Amaciante Downy da P&G - nota 9,5

O meu amaciante queridinho do primeiro teste de 2013, ficou em 2º lugar, pois não é mais o mesmo produto que me impressionou, com certeza, teve alteração na fórmula, ele não perfuma e não dura como antes, o preço ficou um tanto salgado com o passar do tempo. Ele possui a linha básica com 4 fragrâncias e a linha Perfume também com 4 fragrâncias. Pode ser encontrado em embalagens de 500ml, 1litro e 1,5 litro.


Amaciante Confort Intense da Unilever - nota 9

Um dos amaciantes mais tradicionais do mercado, ele deixa a roupa macia e perfumada, mas dei a nota 9, justamente por causa do perfume, eu usei o Original, que na minha opinião é doce e enjoativo, acho que foi isso que mais me incomodou, prefiro as outras fragrâncias da linha, mas o preço também é bem caro.
Pode ser encontrado em 7 perfumes diferentes em embalagens de 500 ml, 1 litro e sachês de 900 ml



Amaciante Fofo da Unilever - nota 8

É um bom amaciante, a roupa fica macia e fácil de passar, é um produto ideal para quem gosta de fragrância suave, usar em roupa de nenê. Pode ser encontrado em embalagens de 500 ml, 1 litro, sachê de 900 ml e galão de 1,8 litro.



Amaciante Mon Bijou da Bombril - nota 7,5

Eu crucifiquei esse amaciante no teste de 2013, realmente era péssimo, por ter deixado minhas toalhas de banho sem cheiro nenhum e esturricadas, ficaram secas como uma lixa, dei zero pra ele, mas fiz o teste novamente esse ano, utilizei a fragrância Magia, que me agradou muito por ter cheirinho de sabonete.
O produto deu uma grande melhorada, o perfume dura mais na roupa, fica suave e bem gostoso, a roupa fica macia. Compraria novamente com certeza. Pode ser encontrado em embalagens de 500 ml



Amaciante Uau da Ingleza - nota 5

Eu usei a fragrância Carinho, apesar do perfume gostoso, não dura muito, some muito rápido de um dia para o outro, apesar da embalagem dizer que dura até 8 semanas, não deixou a roupa macia, me decepcionei, mas talvez devesse usar as outras fragrâncias da linha para dar um veredito completo.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista