Testado & Aprovado - Amaciantes Concentrados

julho 09, 2013



(Postagem atualizada em 21/04/2016)

Mais um vez, estou aqui compartilhando as minhas experiências com produtos que eu usei e gostei. Para começar essa postagem, quero deixar bem claro, que não ganhei dinheiro para falar desse ou aquele produto, tudo que está escrito aqui reflete a minha opinião pessoal como consumidor. Também deixo bem claro que utilizei todos esses produtos descritos aqui, seguindo rigorosamente as instruções da embalagem.
Hoje irei falar sobre os amaciantes concentrados, eles aos poucos vem conquistando o mercado, e podemos ver que esse tipo de produto está aparecendo cada vez mais nas gôndolas de supermercado. 
O preço ainda é um pouco alto em relação à versão tradicional que é vendida em galões de 2 litros. Vocês irão me perguntar, mas não é melhor e mais barato o amaciante tradicional de 2 litros? Não é, pois os consumidores ignoram ler as instruções nas embalagens e se você observar, os fabricantes recomendam usar 2 tampas diluída em água para se obter o resultado desejado, ou seja o custo-benefício não é tão lucrativo assim, outro fator é a fragrância, nos amaciantes concentrados é mais intensa.
Minha experiência com amaciante concentrado começou quando eu comprei um pacote promocional do OMO Líquido e veio junto um amaciante Confort concentrado. Na embalagem dizia que para 5 kg de roupas se utilizava meia tampa, eu coloquei na máquina, sem muita fé e não é que o produto me surpreendeu. As roupas ficaram macias e perfumadas de verdade! Amaciante tradicional nunca mais!
Então resolvi testar várias marcas existentes no mercado, as mais conhecidas e que são distribuídas por todo o território nacional, e agora irei relatar o meu parecer sobre os produtos, atribuindo uma nota de 0 à 10.


Amaciante Downy da P&G - nota 10

Eu confesso que não gostava muito das fragrâncias desse amaciante, achava doce e enjoativo demais. 
Mas não é dentro do frasco que o amaciante mostra a sua ação, é na roupas que ele tem que mostrar serviço. Levei o produto para casa e me surpreendi, a roupa ficou super macia e super cheirosa, e o perfume ficou mais agradável e bem diferente nas roupas, mas o que me chamou mais atenção e me fez dar uma nota 10 para esse amaciante, foi a duração da fragrância, que dura mais de 20 dias nas roupas e perfuma até as mãos quando se toca nas peças. Justamente o produto que eu ignorava na prateleira, foi o que mais me surpreendeu.
Ele pode ser encontrado em 7 fragrâncias, na versões de 500 ml, 1 e 2 litros.





Amaciante Confort da Unilever - Nota 9,5

Foi o 1º amaciante concentrado que eu usei, está disponível no mercado com 7 fragrâncias diferentes.
É a marca mais antiga de amaciante no Brasil, eu me lembro quando era garoto, que minha mãe usava nas roupas de casa.
A roupa fica muito macia, mas dependendo da fragrância escolhida, não deixam a roupa perfumada por muito tempo e logo o cheirinho bom desaparece. Eu uso a fragrância original que eu considero a melhor e duradoura, a embalagem azul.
Pode ser encontrado no mercado em embalagens de 500 ml, 2 litros e sachês de 500 ml e 1 litro.





Amaciante Ypê  da Ypê - Nota 9

Eu usava a versão tradicional em galão de 2 litros e resolvi testar também a versão concentrada. Me chamou a atenção o preço camarada e a fragrância que era bem mais intensa do que a vendida em galão.
Ele perfuma bastante a roupa, mas deixa a desejar um pouco no quesito maciez, a fragrância apesar de ser ótima, só dura apenas 1 semana na roupa e depois vai ficando fraquinha até sumir.
Ele pode ser encontrado no mercado em 4 fragrâncias diferentes, em embalagens de 500 ml e também na versão sachê.










Amaciante Fofo da Unilever - Nota 8,5

Os perfumes são deliciosos e delicados, tem cheirinho de nenê, mas os perfumes não duram muito tempo na roupa,  o cheiro não some, fica bem fraquinho, também achei que as minhas roupas não ficaram macias, não passou no teste das toalhas de rosto e banho.
Pode ser encontrado no mercado em 4 fragrâncias, em embalagens de 500ml e 2 litros, também em sachês de 500 ml e 1 litro.











Amaciante Minuano da Flora - Nota 5

O produto me atraiu pela embalagem e fragrância, mas me decepcionou, o perfume sumiu de um dia para o outro, nem ficou parecendo que eu usei o amaciante, a roupa ficou macia e fácil de passar como está descrito na embalagem, mas ficou sem cheiro. 
Ele pode ser encontrado no mercado em 2 fragrâncias em embalagens de 500 ml.





Amaciante Mon Bijou da Bombril - Nota 0

Decepção grande foi esse amaciante, entrou para a minha lista negra. A embalagem apesar de bonitinha,  induz o consumidor ao erro, pois diz que a fragrância dura meses, sendo que não dura mais que uma semana. Minha toalhas de banho ficaram esturricadas e ressecadas, precisei fazer um outro enxague usando outro amaciante, afinal de contas, ninguém quer se secar no banho com uma lixa. Eu usei meia tampa como manda a embalagem e nada, usei uma tampa inteira e nada também.
Esse produto foi tão bom nos anos 80 e 90, decepcionante como consumidor dizer isso.
Ele pode ser encontrado no mercado em 4 fragrâncias de 500 ml.

You Might Also Like

6 Comments

  1. Eu também nunca havia comprado o amaciante Downy,mas comprei p ver se gostava e também achei ótimo,porém na minha opinião o melhor é o Comfort! o CHEIRO É MUITO BOM!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do confort concentrado puro cuidado! Achei espetacular em tudo! e o azul prefiro o de dois litros pois o concentrado tem um cheirinho diferente!

    ResponderExcluir
  3. vlw pela dica nao sabia que o monbijou era ruim assim valeu pela dica nao vou compra esse lixador de roupas srsrsd.

    ResponderExcluir
  4. Experimentei o Downy há cerca de 1 ano e me apaixonei. Desde então só uso ele. Já experimentei todas as fragrâncias, mas meu preferido é o Adorable da linha Perfume Collections.

    ResponderExcluir
  5. Ainda prefiro o confort concentrado.

    ResponderExcluir
  6. Amei!!! me ajudou bastante, pois ainda não havia encontrado um tão bom, estou usando o fofo na versão normal, mas vou experimentar o confort e o downy na versão concentrada!

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista