VONO® lança sopa com Turma da Mônica

julho 23, 2013


Mães que buscam praticidade no preparo das refeições, sem abrir mão do carinho e cuidado que têm com seus filhos, têm um novo motivo para comemorar. VONO® acaba de lançar, em parceria com a Turma da Mônica, uma linha de sopas com 25% menos sódio, comparada à média de alimentos de referência do mercado, e tempero e sabor mais suaves. A nova sopa tem caldo encorpado e é incrementada com macarrões coloridos e com carne, frango ou legumes. As embalagens, de 60g cada, trazem ainda passatempos divertidos, além dos famosos personagens da Turma da Mônica.

A decisão de lançar uma linha de sopas com este perfil foi baseada nos resultados de uma pesquisa realizada em 2011 com o Instituto Ipsos, segundo a qual as mães de hoje em dia tem uma forte demanda por praticidade, principalmente nas refeições noturnas, mas possuem um repertório limitado e muitas vezes carente de nutrientes para oferecer aos seus filhos.

"O lançamento vem suprir essa necessidade, apresentando às mães uma opção saborosa, lúdica, prática e que ainda permita o acréscimo de ingredientes e temperos no cozimento, permitindo que elas deem o seu toque pessoal. O endosso da Turma da Mônica é muito positivo para VONO®, pois é uma marca de confiança muito querida pela população brasileira", analisa Anna Luiza Rocha, gerente da marca VONO®.

A nova linha está disponível em três sabores: Galinha, Carne e Legumes - todas com macarrão. As três versões são vendidas em embalagens de 60g, rendem duas porções e ficam prontas em cinco minutos após a fervura. Com esse lançamento, a marca VONO®, que já é líder na categoria de sopas instantâneas individuais, amplia sua atuação para a categoria de sopas cooking, e espera atender também as famílias de três a quatro pessoas.

Sobre VONO®
VONO® e perfeita para quem busca a liberdade de um jantar prático, leve e versátil, sem complicações. VONO® e feita com ingredientes naturais e selecionados. Descubra os vários sabores de VONO® e viva a liberdade do seu jantar. VONO® também oferece, em parceria com a Turma da Mônica, uma linha de sopas com 25% menos sódio e tempero e sabor mais suaves, fórmula ideal para o paladar infantil. A nova sopa tem caldo encorpado e é incrementada com macarrões coloridos e com carne, frango ou legumes.

Sobre a empresa Ajinomoto do Brasil 
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer tanto produtos de qualidade para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A linha de produtos da empresa Ajinomoto do Brasil, voltada para o consumidor, é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, da sopa cooking VONO® Turma da Mônica, dos refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, do adoçante MID SUGAR® e do purê de batata da marca Ajinomoto Caseirinho. A Ajinomoto do Brasil também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, a Ajinomoto do Brasil emprega cerca de 2.800 funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 12.4 bilhões e nacional de R$ 1,9 bilhão no ano fiscal de 2012. Atualmente, opera em 26 países, possui 107 fábricas e aproximadamente 28 mil funcionários. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de um milhão de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 100 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos.

Via: Estratégia Ketchum

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