Pneus Sem Câmara de Ar

julho 08, 2019


Os pneus sem câmara de ar, logo se tornarão uma coisa real e terminarão com o incômodo dos pneus perfurados. Estes estão em desenvolvimento há algum tempo, mas a Michelin parece ter acertado a fórmula. 

Eles chamaram isso de UPTIS que significa Sistema Único de Pneus à Prova de Punção, estes estão sendo desenvolvidos em colaboração com a GM, a montadora americana vai equipar uma grande frota de seus modelos Bolt com os pneus para continuar testando e desenvolvendo. 

Os pneus são feitos de um tipo especial de borracha misturada com resina de alta resistência e fibra de vidro, esses elementos combinados aumentam sua resiliência e resistência ao desgaste, garantindo a aderência necessária para manuseá-lo como um componente normal. 

Outra característica interessante é que este pneu requer menos material para construir, o que também é uma boa notícia para a indústria e para o planeta. Se tudo correr bem, uma versão de produção pode estar à venda até 2024.






You Might Also Like

3 Comments

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista