Tendências de Decoração Natalina 2019

outubro 07, 2019


O verde está em voga - na principal feira comercial do mundo para festas e decorações sazonais, não apenas  verde matcha, mas também naturalidade e sustentabilidade estavam em tendência. Apropriadamente, o cânone de forma é voltado para a estética da Escandinávia e do Japão.

Também foi claramente demonstrado no Christmasworld no final de Janeiro de 2019 que os produtos estão se tornando mais meticulosamente criados, o que significa que eles são mais individuais, seletivos e até luxuoso. 
Mas projetos charmosos e alegres também estão em ascensão, e estas são decorações festivas enriquecedoras.

O consumo pode ser "verde"? Sim, pode: madeira, algodão, linho, vidro, cerâmica, terracota e plástico e papel reciclados foram os mais matérias-primas populares na Christmasworld. 

A madeira é o número um, material - tanto no setor florestal quanto no decorativo, acessórios e presentes: o material forma a base para exibições no forma de árvores, animais, vasos de plantas, tigelas, pequenas prateleiras suspensas, castiçais, lanternas, enfeites, enfeites de árvores. Eles podem ser polidos, pintados, envernizados e pulverizados, ou podem ser esculpidos, de forma grosseira, feita de várias peças e combinada com musgo, galhos e folhas. 

No outono e inverno, cogumelos de madeira com veludo, decoram mesas e castiçais de madeira combinados com prata, dê uma nota festiva às decorações de inverno. 

Estrelas e árvores de papel em todos cores imagináveis ​​adornam a janela de inverno e ficam penduradas decorações em galhos e etiquetas em presentes. Escolha flores graciosas tanto no vasos de vidro retos e opulentos, bem como envernizados, gravados e potes de cerâmica não tratados. 

Flores secas e frescas melhoram a decorações e grinaldas suspensas; fitas e papel são adições decorativas.
Além das árvores de Natal artificiais, muitos expositores também ofereceram árvores modernas de madeira este ano.

A natureza define os materiais e as formas: decorações penduradas em forma de folhas peroladas ou papel, de vidro e flores de metal, compõem a paleta estilística. 

Inverno tradicional, animais, como ursos polares, veados, esquilos, corujas e veados, continuam a tem um lugar nas decorações de Natal - como objetos independentes ou pequenos enfeites de árvore. E aves e criaturas marinhas também permanecem em tendência a próxima temporada. 

Além disso, os insetos são populares: besouros, libélulas, aranhas, gafanhotos, bem como borboletas e abelhas, decoram galhos, árvores de Natal, mesas e baús. 

Os besouros são freqüentemente em tamanho natural ou até maior; eles podem ser prateados, dourados, filigranas ou feito de pérolas e combinado com efeitos de pedra, soprados à mão e elegante em vidro, ou jovem e fofo em vermelho e branco.


































Vamos as quatros tendências desse ano apresentadas na Christmasworld






Tendência 01 | Cerimônias Essenciais

É um estilo cheio de emoção que combina modernidade com cores naturais e materiais rústicos. Quando se trata de decorações festivas, itens feitos à mão e naturais são o que chamam a atenção.

Cores: uma cor da terra reflete uma estreita conexão entre naturalidade, modernidade e rusticalidade. Isto é conseguido através da reunião de neutros calmos, frios e puristas, com tons quentes e queimados e um verde matcha. Acabamentos mate, cru e sem tratamento, sublinham esse visual pouco exigente.

Inspiração: Secas ao toque, superfícies ásperas e quebradas, texturas quebradas e superfícies desgastadas são tudo sobre aproximar-se da natureza e da simplicidade. Existem algumas abordagens surpreendentes e criativamente experimentais para o uso de materiais, bem como uma estética artesanal e rústica. O resultado são decorações de mesa despretensiosas para ocasiões festivas - mas também para aqueles momentos especiais que se deseja desfrutar na vida cotidiana.









Tendência 02 | Celebrações Luminosas

No verão, é a glamourosa tendência do mundo das "celebrações luminosas" que realmente se destaca. Esse tema é cheio do espírito de festa chamativo e glamouroso, aparência cintilante e moda cintilante, que pode ser fácil e efetivamente transposta para festas particulares de verão e eventos da empresa, além de ser aplicada de maneira mais geral nas indústrias de restaurantes e hotéis. Aqui, cores intensas criam acentos fortes para dar uma aparência muito moderna e incomum. Com ele, os varejistas podem criar uma vitrine ideal ou que chama a atenção de muitos clientes à distância e os atrai.

“O comércio varejista pode se concentrar nos seguintes elementos que formam o núcleo desse cenário de estilo: tons elegantes, luminosos e escuros com pigmentos intensos, cores metálicas variáveis, superfícies cintilantes, lantejoulas, lantejoulas, acabamentos ultra lustrosos e efeitos de lurex, combinados com veludo e penas.

 Tudo isso se encaixa bem no verão e traz um toque de exclusividade e exotismo à loja ”, explica a designer Claudia Herke. Nas vitrines e displays interiores, podem ser utilizados banners de papel pendurados com um efeito de papel de parede impresso. O mais adequado aqui, sugere o especialista em tendências, pode ser superfícies informais lavadas com cores, que se fundem; o melhor de tudo é uma cor forte e vibrante, como rosa ou roxo, com poderosos efeitos de iluminação. “Use também algumas decorações de flores exóticas para chamar a atenção: especialmente orquídeas, estacas de junco, estrelitzias. Folhas decorativas como monstera e longas e finas folhas de junco sublinham a atmosfera tropical que, em combinação com elementos decorativos e figuras como besouros, libélulas e borboletas, cria uma elegância elegante. Para fornecer um contexto adequado para exibir suas mercadorias, você pode usar um pedestal lacado de alto brilho muito simples ou um cubo preto. Eles podem ser criados de maneira rápida e fácil com uma película ou verniz apropriado ”, recomenda Herke.





Tendência 03 | Doces Tradições

“Essa é uma tendência que valoriza os detalhes fofos e espirituosos e um apelo extremamente jovem - pequenas decorações trazem alegria e charme para os espaços da casa”, diz o designer. Raramente são itens clássicos, tão jovens e alegres.

Cores: pão de gengibre, pêssego, torrone, agridoce, gelo de morango, coco, rum e passas, juntamente com sempre-verdes, criam uma receita na qual até o tradicional vermelho e verde de Natal têm um impacto vibrante e estimulante. As superfícies lembram glacê, pérolas de açúcar e caramelo brilhante.

Inspiração: Há um uso eclético de materiais. O vidro branco opaco, o vidro leitoso colorido claro, bem como os padrões de latticino no vidro são usados para ornamentação intrincada de vasos e castiçais e encontram-se na companhia de itens de malha e obras de arte em papel imaginativas. Os padrões são criativos, os motivos fofos e bonitos.
Há uma mistura de cores vivas de padrões noruegueses, repetições, xadrez, diamantes, orlas e enfeites, padrões e desenhos escritos à mão. Motivos estilizados e ingênuos e idéias tradicionais implementadas de maneiras não convencionais e impressionantes criam pontos focais atraentes.




Tendência 04 | Festividadades Ternas 

Lua, luar, estrelas e poeira estelar são a inspiração para essas decorações festivas, que criam um impacto limpo e reducionista. "Estruturas móveis, transparência delicada, formas amorfas e desenhos reducionistas evocam uma atmosfera festiva, poética e moderna de contos de fadas", descreve a descrição desse estilo pelo Trend Bureau.

Cores: o delicado espectro de cores varia de pastel pálido e tons puristas neutros a um ouro frio. Luz, luz refletida, efeitos visuais embaçados e nebulosidade sustentam esse visual. Além disso, encontramos cores naturais que fluem sobre materiais como pedra, madrepérola e papel.

Inspiração: Novas formas - modernas, com linhas limpas e amorfas - são o que caracterizam esse estilo quase irreal e de outro mundo. Inclui artigos de vidro delicados, geralmente com relevos suaves, efeitos de pele espelhada ou dupla.
As superfícies ultra-suaves e de alto brilho são combinadas com acabamentos foscos, efeitos de pedra, superfícies vincadas, dobradas e plissadas, além de papéis naturais de alta qualidade.


Imagens: Messe Frankfurt Exhibition GmbH /Pietro Sutera

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista