Tendências de Decoração Natalina 2021

setembro 20, 2021

 

Photo by Myriam Zilles on Unsplash

Estamos rumando para mais um final de ano e desse vez com mais esperanças, pois com os avanços da vacina, as coisas estão se flexibilizando e quem sabe poderemos abraçar nossos entes queridos nas festividades tradicionais.

Acredito que o Natal 2020, deve ter sido triste para muita gente, eu mesmo passei as festas de fim de ano isolado, pois tive coronavírus e meus entes queridos também e o resultado, ficou todo mundo no seu canto, sem aquele calor humano, sem aquele brilho que o fim de ano proporciona. 

Em Janeiro desse ano, tivemos mais uma edição da Christmasworld, a tradicional feira que dita as tendências de decoração natalina no ano, desde a decoração doméstica, como de um shopping ou um prédio inteiro, anualmente ela é realizada em Frankfurt, na Alemanha.

Vamos conhecer algumas dessas tendências:


 Abordagem Contemplativa - a natureza como fonte de inspiração: original, tátil e despretensiosa

Neste mundo de estilo, o material ocupa um lugar de destaque no design. Os materiais renováveis ​​como a cortiça, a casca, a juta, a relva e a madeira determinam o aspecto despretensioso juntamente com o metal, o mármore e a pedra.







 Os materiais permanecem em seu estado natural, são grosseiramente talhados, quebrados, tecidos ou processados ​​rudimentarmente. A sensação tátil é importante. Portanto, além das superfícies rústicas, os acabamentos delicadamente polidos e acariciando a mão enfatizam a beleza da natureza. 

O antigo artesanato está sendo revivido. Com decorações sazonais, a argila e a cerâmica de aparência áspera e arenosa parecem genuínas e naturais. A floresta oferece uma abundância de desenhos e motivos, incluindo bolotas, cascas, folhas, nozes, cones e frutas.






A paleta de cores enfatiza o clima contido e os materiais táteis - estes incluem zimbro escuro, verde claro, marrom tijolo, faia vermelha, verde fosco, musgo, verde basalto e um tom de pedra leve e quente. Os tons individuais aparecem profundos, ricos, quase de origem vegetal. Os grãos e padrões característicos dos materiais naturais complementam a imagem harmoniosa.



Sentimentos de Herança - uma nova nostalgia determina o design: nostálgico, jovem e brincalhão

Este estilo poético e jovem abre uma perspectiva otimista. Vários aspectos artísticos e lúdicos podem ser descobertos no design, incluindo interpretações mais realistas em tons delicados. A flora alegre e viva é impressionante. 

Flores, flores espalhadas, florais e vinhas brotam ao lado de babados, designs gráficos finos, gravatas e padrões xadrez. 

As inúmeras tapeçarias românticas estão em primeiro plano aqui como citações de uma época de ouro. A alegria de adornar se reflete em todos os aspectos do produto e da vida: desde decorações festivas, papéis de embrulho e cartões de felicitações até trabalhos e escrita elegantes.









A gama de cores combina tons sensíveis e otimistas. A paleta se estende de um cinza-rato aveludado, delicado verde limão, branco turvo e topázio escuro a um tom romântico de rosa, de amêndoa clara a um tom vermelho e azul-celeste suave e arejado. 

Os materiais refletem a compostura refinada: porcelana, vidro, papéis finos, objetos feitos à mão e surpreendentes novas interpretações do antigo artesanato. Isso é complementado pela delicada interação de transparência, brilho de ouro e latão.



Resposta Espirituosa - foco na sustentabilidade: original, criativo e não convencional

Não é uma tendência, mas sim uma necessidade. Este mundo de estilo apresenta alternativas atraentes e soluções não convencionais que enfocam o desperdício zero, uma economia circular e up & reciclagem. Aqui, a ênfase muda para a organização do escritório doméstico para trabalho e escola. 

O design é artesanal, criativo, alegre, colorido e descomplicado. Formas orgânicas e designs atraentes e ilustrativos que lembram os anos 1960 têm um forte impacto. Motivos de impressão escritos ou desenhados à mão, esboços infantis e ideias com um caráter improvisado completam o estilo original.











Uma resposta animada mostra uma combinação vibrante de trabalho diário e decorações festivas. A paleta de cores combina tons vivos com combinações aleatórias que resultam de diferentes processos de reciclagem. 

Resíduos de papel são transformados em papier-maché, e tecidos ou cordões velhos tornam-se materiais criativos para novos objetos. 

Os restos de madeira contrastantes se combinam para formar atraentes atraentes, e os restos de flores são usados ​​para criar papéis incomuns e embalagens para presentes. 

As cores geram energia positiva. Sua gama se estende do intenso verde mar, vermelho ígneo, rosa desbotado e um marrom caramelo leitoso ao ultravioleta, azul, laranja flamingo brilhante e amarelo milho.







You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista