O Design de Maurício F. Dias

novembro 23, 2022

 É com grande satisfação que venho divulgar os trabalhos realizados por um designer brasileiro e também meu colega de faculdade, Maurício F. Dias, que tem seu trabalho focado no design de mobiliário, desenvolvendo modernas e belíssimas poltronas para a empresa Combinare, localizada em Arapongas, aqui no Paraná e também um grande polo moveleiro nacional, as imagens foram gentilmente cedidas pela empresa e pelo designer.

Vamos começar pela Poltrona Frame, segundo Maurício, foi baseada no minimalismo, a Poltrona Frame combina materiais nobres como o aço e a madeira em quantidades essenciais dando vida a um produto clean e despojado capaz de se integrar aos ambientes e promover boas experiências.

Poltona Frame




Tudo é movimento, assim é a Poltrona Liz um produto que nasce do imaginário tendo como base a movimentação de figuras geométricas, o resultado do movimento é a mutação das formas que ganham novos e atraentes contornos que somados dão vida a uma peça de visual sóbrio, mas cheio de estilo, leveza e personalidade.


Poltrona Liz




De acordo com o designer, sentir-se acolhido. Este é conceito central da Poltrona Oxford, por esse motivo a peça apresenta particularidades como o encosto alto e abas laterais sobressalientes, a soma dessas características sugere a sensação de ser abraçado pelo produto.

A semelhança de formas entre das abas laterais do encosto e do assento, transmite a sensação de continuidade gerando também conforto visual, já combinação do metal e madeira para os pés completa o visual tornando a peça esteticamente leve e requintada.  


Poltrona Oxford






Estimular os sentidos é a marca registrada da Poltrona Paris que por meio de formas e texturas busca transmitir a sensação de conforto e acolhimento. 
Para tanto, além de estofamento bem preenchidos que geram formatos arredondados, a Poltrona Paris adota a técnica do matelassê que além de garantir maior resistência para o tecido da almofada tem a função de criar texturas táteis e visuais evidenciando a maciez da superfície. O visual se completa com uso da madeira que por sua referência direta com a natureza nos remete ao acolhimento e aconchego.

Designer Maurício F. Dias

  



You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista