A Nova Identidade Visual da Fanta
abril 18, 2023
A Coca-Cola revelou uma nova identidade de marca global para sua marca de refrigerantes Fanta. Projetado sob a direção da equipe de design global da Coca-Cola, eles trouxeram toda uma vila criativa para renovar o sistema de design, com JKR em embalagens e imagens, o artista brasileiro Lucas Wakamatsu em ilustrações, identidade de movimento de Gretel , Colophon em tipografia , Tim Marsella sobre fotografia de estilo de vida e Martin Wonnacott sobre fotografia de produtos.
Fanta, a segunda marca mais antiga da Cola-Cola, há muito tempo tem diferentes execuções de marcas em todo o mundo. A partir deste ano, a Coca-Cola, com sede em Atlanta, dará à Fanta o mesmo tratamento unificador que fazia anteriormente com as marcas Coca-Cola e Sprite .
A identidade renovada é brilhante, colorida e exuberante. O novo logotipo apresenta uma atualização da marca nominativa, simplificando-a e removendo o círculo laranja e a folha verde. Ele também é emparelhado com ilustrações deliciosas de frutas correspondentes ao sabor, espirrando e deslocando gotas líquidas, às vezes acompanhadas por outros gráficos como diamantes e raios. Cores brilhantes inspiradas nas dezenas de sabores Fanta disponíveis globalmente servem como pano de fundo.
“Queríamos retratar uma marca que valoriza a brincadeira espontânea e o benefício que ela traz. Ao mudar nosso foco para refletir uma atitude, conseguimos revitalizar os ativos da marca Fanta e recuperar o jogo como algo que pessoas de todas as idades podem abraçar e se beneficiar”, disse Rapha Abreu, vice-presidente global de design da The Coca-Cola Company, em um comunicado de imprensa.
A fotografia e as ilustrações reforçam o espírito central do jogo e da diversão, evocando alegria e despreocupação, retratando os jovens como o melhor de si da Geração Z.
“Ficamos realmente inspirados pela ideia de trazer diversão para consumidores de todas as idades quando começamos a pensar em como trazer o propósito da marca para as massas. Ao pensar no que isso significava para a expressão, atitude e ações da marca, fomos capazes de construir uma identidade de marca distinta que sinalizava o compromisso da Fanta com a diversão em todos os níveis – da vida real ao digital”, disse Lisa Smith, diretora executiva global de criação da JKR, no mesmo comunicado de imprensa.
A nova identidade da marca Fanta pode ser vista na loja e online agora.
Via: The Coca-Cola Company
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