O remake de Karatê Kid

maio 03, 2010



Em 1984, chegava aos cinema o filme Karatê Kid, fez um sucesso que garantiu se tornar uma trilogia. A história é um clássico da "Sessão da Tarde", sobre o jovem Daniel Larusso que se muda com a mãe para Detroit e sofre com bully dos garotos da nova escola. Agora em 2010, chega às telas dos cinema, o remake do filme, mas esqueça completamente a história original, essa tem a base parecida, mas nada haver com o filme dos anos 80. Sai de cena o Daniel Larusso e entra em cena o garoto de 12 anos, afro americano, Dre Parker vivido por Jaden Smith ( filho do Will Smith) que muda para China, porque a empresa transfere sua mãe para lá. Ele também sofre o mesmo problema de discriminação e problemas de adaptação. Nessa versão, não temos o Sr. Miyagi, mas entra em cena, o Sr. Han vivido por Jackie Chan. O filme vai entrar em cartaz no dia 11 de Junho nos Estados Unidos e já está sendo "odiado" devido as comparações inevitáveis, até o ator Ralphio Macchio que foi o protagonista na versão anterior se recusou em participar dessa refilmagem. Nada contra o garoto ser negro, não sou preconceituoso,  apenas achei que ele é novinho demais, nem parece que tem 12 anos, poderiam escolher uma faixa etária maior, entre os 15 e 18 anos para ficar um pouco mais parecido com o outro filme, eu achei um absurdo colocar crianças tão jovens em algo que sugere violência. Eu tenho que assistir esse filme para poder falar mal depois, pois eu acho que será um fiasco de bilheteria.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista