Brinquedos Inesquecíveis - Boneca Gui-Gui

sexta-feira, maio 02, 2014


Em 1966, a multinacional de brinquedos Ideal Toys, lançava a encantadora boneca Giggles (Risadas, em inglês), com sorriso meigo, covinhas no rosto e olhinhos sapecas, marcava uma inovação, a boneca ria e virava os olhinhos, quando se movia os bracinhos dela, era um acionamento mecânico, que dispensava o uso de pilhas e também da corda para o seu funcionamento. Ela foi lançada em várias versões: loura, morena, ruiva, afro e também havia o Baby Giggles, a boneca na versão bebê.
A fabricante brasileira, Brinquedos Estrela licenciou os direitos de fabricação em nosso país, em 1967, com o nome de Gui-Gui, foi um sucesso imediato, fazendo a alegria das meninas no Natal, Dia das Crianças e Aniversários, quem resistia a fofura e as risadinhas da boneca? O brinquedo foi produzido até 1981 e depois saiu de linha, deixando muita saudade. Até hoje existem colecionadores aficionados na meiguice desse brinquedo.

Veja como funcionava a boneca:



Boneca Giggles americana


Boneca Giggles americana versão Afro

Baby Giggles americano

A caixa da boneca Gui-Gui copiava a caixa da versão americana







You Might Also Like

1 comentários

  1. Ainda tenho a minha gui gui, está bem feinha, parece a menina do exorcista...kkkkk...mas ela ainda ri. Com aqueles olhos dela, é meio bizarra, minha sobrinha tinha medo dela...kkkkk

    ResponderExcluir