Barilla anuncia a chegada de sua linha Gluten Free ao Brasil
março 27, 2015
Sabor e textura perfeitos para que nenhum apaixonado por massa se prive desse prazer.
São Paulo – A Barilla, líder mundial em pasta italiana, dá seu passo em direção ao mercado Gluten Free no Brasil com o lançamento de sua linha “veramente” italiana e deliciosamente sem glúten.
O lançamento tem como principal objetivo atender a um mercado que ainda precisa de variedades e sabores, diante do número expressivo de pessoas que se descobrem portadoras de doença celíaca e do crescente número de adeptos de dietas sem glúten. Por mais de 135 anos, a Barilla mantém seu compromisso de produzir a mais autêntica pasta italiana para todos os paladares. Ao se lançar no mercado glúten free, a marca vai além, oferecendo versatilidade, conveniência e soluções para os que não podem ingerir glúten ou escolheram esse tipo de alimentação.
“A Barilla tem um rico histórico de qualidade e confiança em seus produtos e estamos comprometidos em levar o prazer da massa para todos, até mesmo àqueles que, por questões de saúde, precisam deixar de ingerir os derivados do trigo”, explica Maurizio Scarpa diretor -geral da Barilla para o Brasil e América Latina. “Percebemos que seria importante investir no desenvolvimento de uma linha de massas para cada perfil de consumidor, como os adeptos da dieta glúten free, garantindo a oferta de um produto saboroso e com a textura que qualquer amante de massas espera da Barilla”, completa o executivo.
A massa Gluten Free Barilla é produzida na Itália, em instalações dedicadas unicamente ao processamento dos produtos da linha, feitos de milho e arroz, para que o resultado final seja de uma massa 100% livre de qualquer derivado do trigo. No Brasil, o portfólio é lançado com dois cortes, o Speghetti nº5 e o Penne Rigate.
O lançamento representa uma adição estratégica ao portfólio da marca no Brasil e no mundo. Muitos consumidores que fazem a opção por produtos sem glúten se queixam com percepções negativas quanto ao sabor, à textura e variedade. Com a chegada da líder mundial em massas a esse mercado, o consumidor glúten free e apaixonado por massas tem a segurança de ter um produto com os padrões de qualidade e toda a tradição das massas Barilla.
Perfil - O grupo Barilla, criado em 1877 na cidade italiana de Parma, é hoje uma das maiores indústrias de alimentos do mundo. Composta por 42 unidades de produção, sendo 14 na Itália e 28 em outras regiões pelo mundo, produz 2,5 milhões de toneladas de produtos exportados para mais de 100 países. No Brasil desde 1997 como símbolo da tradicional pasta italiana, a Barilla é líder nacional de massas secas [1], oferecendo em seu portfólio as massas importadas de grano duro, sendo líder também nessa categoria [2], além das nacionais, produzidas com trigo tenro e ovos.
Via: Fator Brasil
Sabor e textura
perfeitos para que nenhum apaixonado por massa se prive desse prazer.
São Paulo – A Barilla, líder mundial em pasta italiana, dá seu passo em
direção ao mercado Gluten Free no Brasil com o lançamento de sua linha
“veramente” italiana e deliciosamente sem glúten. O lançamento tem como
principal objetivo atender a um mercado que ainda precisa de variedades e
sabores, diante do número expressivo de pessoas que se descobrem
portadoras de doença celíaca e do crescente número de adeptos de dietas
sem glúten.
Por mais de 135 anos, a Barilla mantém seu compromisso de produzir a
mais autêntica pasta italiana para todos os paladares. Ao se lançar no
mercado glúten free, a marca vai além, oferecendo versatilidade,
conveniência e soluções para os que não podem ingerir glúten ou
escolheram esse tipo de alimentação.
“A Barilla tem um rico histórico de qualidade e confiança em seus
produtos e estamos comprometidos em levar o prazer da massa para todos,
até mesmo àqueles que, por questões de saúde, precisam deixar de ingerir
os derivados do trigo”, explica Maurizio Scarpa diretor -geral da
Barilla para o Brasil e América Latina. “Percebemos que seria importante
investir no desenvolvimento de uma linha de massas para cada perfil de
consumidor, como os adeptos da dieta glúten free, garantindo a oferta de
um produto saboroso e com a textura que qualquer amante de massas
espera da Barilla”, completa o executivo.
A massa Gluten Free Barilla é produzida na Itália, em instalações
dedicadas unicamente ao processamento dos produtos da linha, feitos de
milho e arroz, para que o resultado final seja de uma massa 100% livre
de qualquer derivado do trigo. No Brasil, o portfólio é lançado com dois
cortes, o Speghetti nº5 e o Penne Rigate.
O lançamento representa uma adição estratégica ao portfólio da marca no
Brasil e no mundo. Muitos consumidores que fazem a opção por produtos
sem glúten se queixam com percepções negativas quanto ao sabor, à
textura e variedade. Com a chegada da líder mundial em massas a esse
mercado, o consumidor glúten free e apaixonado por massas tem a
segurança de ter um produto com os padrões de qualidade e toda a
tradição das massas Barilla.
Perfil - O grupo Barilla, criado em 1877 na cidade italiana de Parma, é
hoje uma das maiores indústrias de alimentos do mundo. Composta por 42
unidades de produção, sendo 14 na Itália e 28 em outras regiões pelo
mundo, produz 2,5 milhões de toneladas de produtos exportados para mais
de 100 países. No Brasil desde 1997 como símbolo da tradicional pasta
italiana, a Barilla é líder nacional de massas secas [1], oferecendo em
seu portfólio as massas importadas de grano duro, sendo líder também
nessa categoria [2], além das nacionais, produzidas com trigo tenro e
ovos. Sabor e textura perfeitos para que nenhum apaixonado por massa se prive desse prazer. São Paulo – A Barilla, líder mundial em pasta italiana, dá seu passo em direção ao mercado Gluten Free no Brasil com o lançamento de sua linha “veramente” italiana e deliciosamente sem glúten. O lançamento tem como principal objetivo atender a um mercado que ainda precisa de variedades e sabores, diante do número expressivo de pessoas que se descobrem portadoras de doença celíaca e do crescente número de adeptos de dietas sem glúten. Por mais de 135 anos, a Barilla mantém seu compromisso de produzir a mais autêntica pasta italiana para todos os paladares. Ao se lançar no mercado glúten free, a marca vai além, oferecendo versatilidade, conveniência e soluções para os que não podem ingerir glúten ou escolheram esse tipo de alimentação. “A Barilla tem um rico histórico de qualidade e confiança em seus produtos e estamos comprometidos em levar o prazer da massa para todos, até mesmo àqueles que, por questões de saúde, precisam deixar de ingerir os derivados do trigo”, explica Maurizio Scarpa diretor -geral da Barilla para o Brasil e América Latina. “Percebemos que seria importante investir no desenvolvimento de uma linha de massas para cada perfil de consumidor, como os adeptos da dieta glúten free, garantindo a oferta de um produto saboroso e com a textura que qualquer amante de massas espera da Barilla”, completa o executivo. A massa Gluten Free Barilla é produzida na Itália, em instalações dedicadas unicamente ao processamento dos produtos da linha, feitos de milho e arroz, para que o resultado final seja de uma massa 100% livre de qualquer derivado do trigo. No Brasil, o portfólio é lançado com dois cortes, o Speghetti nº5 e o Penne Rigate. O lançamento representa uma adição estratégica ao portfólio da marca no Brasil e no mundo. Muitos consumidores que fazem a opção por produtos sem glúten se queixam com percepções negativas quanto ao sabor, à textura e variedade. Com a chegada da líder mundial em massas a esse mercado, o consumidor glúten free e apaixonado por massas tem a segurança de ter um produto com os padrões de qualidade e toda a tradição das massas Barilla. Perfil - O grupo Barilla, criado em 1877 na cidade italiana de Parma, é hoje uma das maiores indústrias de alimentos do mundo. Composta por 42 unidades de produção, sendo 14 na Itália e 28 em outras regiões pelo mundo, produz 2,5 milhões de toneladas de produtos exportados para mais de 100 países. No Brasil desde 1997 como símbolo da tradicional pasta italiana, a Barilla é líder nacional de massas secas [1], oferecendo em seu portfólio as massas importadas de grano duro, sendo líder também nessa categoria [2], além das nacionais, produzidas com trigo tenro e ovos. passagens aereas baratas
0 Comments