O Café da Coca-Cola
julho 14, 2016
Café Leão quer ampliar acesso do consumidor a categoria
de alta qualidade
Aroma e sabor
diferenciados, com pureza de grãos. A Coca-Cola Brasil lança no mercado brasileiro,
em agosto, o Café Leão, produto com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e
embalados no país, com o objetivo de ampliar o acesso do consumidor à categoria
de cafés especiais. O Café Leão marca a entrada da Coca-Cola Brasil no segmento
de cafés, por meio Leão, uma marca de origem brasileira com 115 anos de
tradição no segmento de chás.
Com uma mistura de
grãos do cerrado mineiro e das montanhas do Espírito Santo, a produção do Café
Leão envolverá uma rede de pequenos e médios cafeicultores das duas regiões. O
produto estará disponível em duas torras: escura, com a bebida encorpada e
equilibrada com aroma e sabor intensos; e média, com aroma e sabor balanceados
com dulçor marcante. O Café Leão será o primeiro da companhia no mundo para o
consumo em casa, que busca valorizar o ritual do preparo do café.
“O café brasileiro é
reconhecido como um dos melhores do mundo. No entanto, combinações de grãos
tipo arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente
chegam às casas dos brasileiros porque são em grande parte direcionados ao
mercado externo. Leão quer levar para o brasileiro o melhor do café que é
produzido aqui”, diz o vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil,
Sandor Hagen.
De acordo com a Associação
Brasileira da Indústria de Café (Abic), o Brasil é o maior produtor e
exportador de café e o segundo maior mercado consumidor em volume total do
mundo. O segmento de cafés finos e diferenciados apresenta taxas de crescimento
de 15% a 20% ao ano.
“Ao entrarmos nesse
mercado, estimulamos o debate sobre o café tipo exportação. A Leão quer
expandir a disponibilidade de café de alta qualidade no mercado, aumentando o
acesso do consumidor brasileiro a esse tipo de produto, para que esse segmento
possa se desenvolver e ajudar no crescimento da categoria no Brasil”, afirma
Sandor Hagen.
Inicialmente, o Café
Leão será encontrado no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, com a previsão de
chegar aos principais pontos de venda de todo o país a partir de
janeiro de 2017. Em setembro, os
consumidores brasileiros também poderão adquirir o Café Leão em canais de
e-commerce.
O produto está
disponível em quatro embalagens: 500g em grãos de torra média, 500g em grãos de
torra escura (preço sugerido de R$ 25 cada), 250g moído de torra média e 250g
moído de torra escura (preço sugerido de R$ 9,50 cada).
A divulgação do novo
Café Leão está baseada em promover a experimentação do produto. Por isso, em
agosto, serão realizadas ações itinerantes em pontos de venda. A campanha de
comunicação – que inclui design das embalagens, experiências de degustação,
plataforma on-line, mídia digital e materiais de pontos de venda – foi
desenvolvida pela agência Pharus.
Diversificação
A Coca-Cola Brasil trabalha
constantemente com inovação no portfólio, para que o consumidor tenha mais
opções de bebidas para seus diferentes estilos de vida e momentos do dia. Com o
novo lançamento, a Coca-Cola Brasil soma o café à sua linha de cerca de 140
produtos. A companhia já atua nos segmentos de águas, chás, refrigerantes,
néctares, sucos, energéticos e bebidas esportivas, entre
sabores regulares e versões de baixa ou zero caloria.
Dentro do processo de diversificação,
o Sistema Coca-Cola Brasil está concluindo a compra da Laticínios Verde Campo,
de Lavras (MG) – e com isso fará sua estreia no segmento de lácteos no país.
Na categoria de refrigerantes, a mais
recente inovação da Coca-Cola Brasil é a Coca-Cola com Stevia e 50% menos
açúcares. O produto tem em sua receita o adoçante natural stevia e metade do
açúcar da Coca-Cola original.
Junto com a engarrafadora mexicana
Coca-Cola Femsa, a The Coca-Cola Company fechou um acordo para a compra do
negócio de bebidas à base de soja AdeS na América Latina. A operação está
sujeita à aprovação das autoridades regulatórias e ao cumprimento de condições
estabelecidas no acordo.
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola
Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em cinco
segmentos – águas, chás, refrigerantes, néctares e bebidas esportivas – com uma
linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa
caloria. Composto por 10 grupos parceiros de fabricantes, o
Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil
empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões,
valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil
está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento
econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma
plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já
impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor
da empresa.
Acesse o site cocacolabrasil.com.br
Via: Textual Comunicação
0 Comments