Tendências de Decoração Natalina 2016

sábado, julho 02, 2016



Chegamos ao 2º semestre de 2016 e daqui uns meses, começa a temporada de pensar na decoração natalina de sua casa ou estabelecimento comercial. 
Já virou uma tradição aqui no blog, todo o ano trazer essas tendências de decoração natalina, que tem como referência a anual feira internacional Christmasworld, realizada entre 29 de Janeiro e 02 de Fevereiro de 2016, em Frankfurt, na Alemanha, onde 960 expositores de 45 países mostram o que será visto no final de ano, desde decorações gigantescas para shoppings centers, passando pelos vestidos que serão usados na noite de Natal, até uma simples fita que irá embrulhar o presente.
As tendências são geralmente 4, mas vamos ver um pouco do foi exposto na feira e em seguida a descrição de cada tendência.














































































Vamos conferir as 4 tendências para as decorações natalinas:




Laboratórios Surreais (Surreal Laboratories)
Formas bizarras, corantes sintéticos e ideias futuristas vão criar alguns efeitos decorativos fascinantes, em algum lugar entre a ficção científica (tecnologia inovadora) e festa (arte tradicional e artesanato). Este cenário futurista é acompanhado pelo artificial, as cores quase tóxicas, brilho emocionante, brilho e jogo de luz, com uma grande quantidade de materiais transparentes, bem como tons de azuis frios e cinzentos.



Tesouros Boho (Boho Treasuries)
Materiais glamourosos, cores e padrões ligadas à natureza combinam a paixão pela decoração e o luxo, com um amor do simples e do natural. Os projetos incluem algumas flores marcantes, flor e folhas, que evocam a época de flower power. A paleta de cores, incluindo abóbora amarela, verde ervilha e beterraba juntamente com tons sensuais como a argila, cascalho, mármore claro e ardósia enfatizam o charme natural da paisagem.



Harmonias Calmas (Quiet Harmonies)
Materiais simples, superfícies lisas, aparência limpa e tons neutros celebram a beleza do minimalismo. Não há nada complicado ou exagerado estragando o humor agradável. Há uma seleção de cores de cores neutras claras e de tons claros e escuros de cinza para os tons quentes de esmalte branco, baunilha e mel.



Possibilidades Lúdicas (Playful Possibilities)
Peças vintage e retro parecem ligadam aos aspectos do design moderno elevando até um nível de algo especial. motivos incomuns e não-convencionais e figuras, que muitas vezes não têm ligação explícita com o Natal, bem como os motivos e desenhos tradicionais, que têm sido interpretadas de maneiras novas e não convencionais, criar um efeito original. As cores variam de verde pinho, azul denim escuro, coral, cinza, areia e marrom escuro.

Imagens: Messe Frankfurt Exhibition GmbH / Pietro Sutera

You Might Also Like

1 comentários