A Festa é Minha!

junho 04, 2023


 Esta é o ensaio fotográfico It´s My Party! criado por inteligência artificial pelo estudio Hiya Marianne, sobre este trabalho, a autora que é fotógrafa e diretora de arte explica:

O futuro aproxima-se cada vez mais rápido de nós todos os dias e desafia a nossa percepção do que é arte e do que é 'real'. Tenho sentido grande resistência – e até medo – em relação à arte gerada por IA. Mas, no final das contas, o medo é um sinal de que algo precisa ser explorado e compreendido.

Aqui é onde estou neste momento: com este projeto, eu me via como um Diretor de Arte e a IA como o ofício (muito parecido com fotografia ou pintura). Mesmo quando tudo pode ser criado artificialmente, o diretor é necessário. A ideia, a visão e o sonho são a semente de tudo. Foi isso que usei IA para explorar com esta série. Imaginei o que poderia ser – até cada detalhe, dos personagens às roupas, à iluminação e às cores – e entreguei a criação das imagens para a IA. É um sentimento peculiar, mas é um processo familiar. Sempre amarei o ofício da fotografia, mas estou feliz por ter conseguido encontrar a paz sabendo que sempre serão necessárias pessoas com visão.

Ainda estou muito dividido sobre a tecnologia da IA ​​criando algo que, em última análise, usa pedaços de imagens já existentes como matéria-prima, mas suponho que os humanos também façam isso e chamem isso de inspiração.

Esta série é uma festa à fantasia onde o código de vestimenta é 'mais'. Todos estão convidados.

Criado com a ajuda do mecanismo Midjourney AI.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista