Cecil Beaton - um artista completo

julho 02, 2009


O famoso cenário da Corrida de Ascott do filme "My Fair Lady" esboçado por Cecil


Vestidos de noiva de Charles James, foto para a revista Vogue em 1948


Cecil Beaton ao lado de sua criação para "My Fair Lady"


Marilyn Monroe


Leslie Caron, fotografada por Cecil usando o figurino do filme "Gigi"




Fotos de Audrey Hepburn com o figurino do filme, pelas lentes de Cecil




Desenhos do figurino de My Fair Lady

Cecil Beaton é o que podemos chamar de profissional completo pois era fotógrafo, designer, e artista plástico. Ele nasceu em Hampstead na Inglaterra em 1904 e morreu em 1980.
Ficou famoso pelas belíssimas fotos com aspecto romântico e dramático, trabalhou como fotógrafo para as revistas Vanity Fair e Vogue, sempre com uma visão pessoal fazendo fotos inusitadas e com uma estética diferente para a época.
Desenhava muito bem, trabalhou como designer em 1958 quando desenhou o figurino do filme "Gigi", que lhe deu o Oscar de Melhor Figurino, mas o seu trabalho mais expressivo foi sem dúvida o figurino de "My Fair Lady" em 1964 o lhe garantiu mais 2 Oscar pelo figurino e direção de arte, pois trouxe de volta o luxo e o glamour da Belle Epoque.
As fotos feitas por Cecil beaton nos bastidores do filme é com certeza o registro mais belo da atriz Audrey Hepburn, o diretor George Cukor brigou com ele , que teria tirado a atriz de um ensaio do filme para fotografá-la.
Correm boatos em Hollywood que está sendo rodado um remake do filme "My Fair Lady", e a atriz Keyra Knightley estaria cogitada a fazer o papel principal, os designers de produção terão uma responsabilidade enorme em criar cenários e figurinos tão brilhantes quanto o filme original. Abaixo temos um video da famosa cena da corrida de Ascott, a direção de arte pensou em criar uma cena monocromática como em uma foto antiga, onde os figurantes usam no figurino, o preto, o branco e o cinza, Audrey seria a única figura da cena a ter alguns toques de cores em sua roupa. Destaque para o design dos chapéus criados por Cecil Beaton.



You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista