O Design de Eva Zeisel

julho 09, 2009




Eu fiquei admirado com as belas peças de cerâmicas pela suas formas curvas e fluídas, mas a minha admiração cresceu mais quando descobri que foram feitas por uma senhora que tem 103 anos e ainda continua criando. Eu estou falando da ceramista húngara Eva Zeisel. Aos 18 anos, ela aprendeu a trabalhar com a cerâmica,, em 1928 foi para Alemanha trabalhar como designer, onde recebeu uma forte influência da Bauhaus. Em 1932, junto com seu irmão, foram para a extinta União Soviética a convite de Stalin, onde se tornou um grande nome. Em 1936, foi presa acusada de conspiração contra o governo e permaneceu 16 anos na prisão, depois disso foi deportada para Austria, onde conheceu o seu marido. Em 1938, a Austria foi invadida pelos nazista, Eva e seu marido resolvem fugir para Nova York, onde vive até hoje. Em homenagem a essa vovó fantástica, seu neto colocou um site, onde pode se adquirir seus produtos.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista