9º Purungo

outubro 05, 2008


O Purungo, ou Encontro dos Estudantes de Design de Curitiba é um espaço no qual a troca de experiências e a discussão de novos conceitos servem como mola propulsora para aprimoramentos tanto no campo profissional quanto no campo social. É um evento regional, porém com uma grande repercussão nacional e que a cada ano aumenta o número de participantes de outros estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros.

Fomentando a criatividade, o Purungo não se mantém fechado em chavões ou assuntos exclusivamente acadêmicos. Promovendo a troca de experiências e vivências entre alunos de diferentes instituições (com diferentes realidades), além de professores, profissionais e pensadores de diversas áreas, surge a oportunidade da criação de novos conhecimentos e a ampliação de horizontes. Como conseqüência vem o amadurecimento crítico que permite, além do fortalecimento da profissão, melhorar as características do design praticado no Paraná e no país. A busca por um viés mais humano para a inovação em design é marcante no Purungo. A postura crítica coloca o questionamento das necessidades e problemas da sociedade e do homem na base de toda a proposta e discussão, tanto em termos locais como globais.

Agora ele chega a sua nona edição. Para participar e se inscrever clique aqui.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista